sexta-feira, janeiro 08, 2016

Está cada vez mais gordo...
A Coreia do Norte e

a bomba de hidrogénio

















Este país, que, não esqueçamos, continua oficialmente em guerra com a Coreia do Sul, entretém-se a amedrontar os seus vizinhos do Sul, rebentando no sub-solo bombas de hidrogénio, que talvez não o sejam tanto... e mimando-os com frases tão ameaçadoras como esta:

 - “Um evento assustador para o mundo e um passo de gigante para o povo norte-coreano que diariamente realiza milagres.”

A Coreia do Norte evoluiu de um País para um Hospício de Alienados Mentais, dirigido, aparentemente, por um jovem que não parece ter os 34 anos que já possui.

Kin Jung-un, com um corte de cabelo ridículo e um rosto de menino imberbe e caprichoso, desenvolveu o culto da sua imagem perante quem as mulheres choram e o povo rasteja em adoração e que ele enxota, incomodado.

Dispõe da vida de milhões de súbitos e elimina de forma cruel eventuais ou imaginários inimigos políticos, alguns deles parentes chegados, que lhe serão apontados por aqueles que, talvez, esperam chegar a sua vez...

Manda matá-los com extremos requintes de crueldade como àquele familiar que foi atirado a cães esfomeados para ser devorado.

A Coreia do Norte não consegue alimentar os seus quase 24 milhões de habitantes, nos seus 120.000 km2, e esta estratégia das bombas parece ser um estratagema para conseguir ajuda alimentar.

Aquele homem, de rosto infantil, na linha de seu pai, fez a Coreia do Norte recuar dois mil anos, até ao tempo dos Imperadores loucos que levaram o Império Romano à ruína.

Também eles se faziam adorar como deuses comportando-se como gente alienada de “péssimos fígados” que jogavam com a vida de quantos lhe estavam próximos.

O mundo vê isto e pasma mas, depois do que tem sido mostrado pelos terroristas do dito Estado Islâmico, já não há razões para espantos... para além de que, ele, o mundo, tem outros problemas com que se preocupar tais como: Contas, Deficits, Juros, Falências de Bancos, ... todas essas coisas das Finanças que quando se desequilibram vão-nos sempre aos bolsos...

A China dá-lhes cobertura política e com esta história das bombas de hidrogénio, talvez mais bombas que hidrogénio, só podem sentir-se incomodados...

Os Sul-Coreanos, vizinhos e povo irmão, vão distanciando-se, - são até já mais altos porque se alimentam com deve ser, ao contrário da fome porque passam os parentes do norte -  “atingem-nos”, agora, com altifalantes dispersos ao longo da fronteira e balões com que lhes enviam mensagens com informações sobre os dois lados de um mesmo país.

A sul, uma sociedade livre que seguiu a via do desenvolvimento, a outra, a norte, que enveredou por uma ditadura com o culto da personalidade de um chefe meio louco  endeusado.

Site Meter