terça-feira, abril 12, 2016

Palmira reconquistada
Uma Boa 

Notícia

















A 27 de Março, ao fim de um período de 10 meses, Palmira, cidade histórica e património Mundial da UNESCO, foi recuperada pelas forças armadas da Síria.

É certo que 45% da parte residencial ficou destruída mas saber que a população está regressar às suas casas é consolador, da mesma forma que o é a recuperação de cinco peças arqueológicas roubadas do Museu Nacional pelo dito estado islâmico.


A acção predadora dos militantes que integram aquele grupo e que durante 10 meses ocuparam a cidade, é notável no pior dos sentidos, algo de inimaginável que devia pesar na consciência de todos nós, especialmente na dos líderes e responsáveis dos países do mundo ocidental civilizado.


Os crimes praticados por aquela gente, intelectual e moralmente asquerosos, que não merecem o título de gente, só é comparável com a passividade da Europa, dos EU e da própria Rússia que, por muito cínico e interesseiro que possa ser o Sr. Putin, não consta que corte ou mande cortar gargantas a pessoas.


Essas imagens não nos podem sair da cabeça, tal como a de um outro energúmeno, que armado de uma picareta, destruía em Palmira, uma escultura milenar.


Todos nos lembramos quando o exército dos EUA invadiu o Iraque com um pretexto inventado de que havia para lá umas armas nucleares... conversa de treta como se veio a saber mais tarde.


Pois, invadiram um país, enforcaram um ditador, desorganizaram toda a administração de uma sociedade que ficou, mais parecia um vespeiro, e agora assobiam para o lado perante as consequências como se nada daquilo lhes dissesse respeito...


São estes senhores que comandam o mundo, é sob o seu manto protector que nós descansamos ou devíamos descansar, depois das ameaças de virmos a ser integrados num novo Califado Islâmico.


Tomei ontem conhecimento que o Sousa Cintra está ou vai explorar petróleo e gás ao largo do Algarve. Quem sabe, se grandes reservas e de fácil acesso, daquelas riquezas ali nos esperam, capazes de despertar o interesse dos EU que, por questões estratégicas, não permitirão que elas caiam nas mãos do inimigo islâmico...

Site Meter