quinta-feira, dezembro 22, 2016

E o que disse ele?....

















Os ataques jihadistas fizeram 543 mortos na União Europeia desde Setembro de 2001, e o que disse Trump? – “A mentalidade na Europa tem de mudar”...

Traduzido em miúdos o que Trump deve estar a querer dizer, pode-se pensar, é que a União Europeia devia negociar com o Estado Islâmico um tratado de paz que reconhecesse internacionalmente os terroristas do Daesh como um verdadeiro Estado, tal como eles desejam.

Ora o que acontece, na realidade, é que a  capacidade operacional do Daesh está reduzida nas suas bases tradicionais no Iraque e na Síria constantemente atacadas o que debilita muito os ataques em grande escala.

Resta o ciberespaço com a propaganda que serve de inspiração para os “lobos solitários” que dispensa grandes cadeias de comando e não implica logísticas.

Por isso, na Rumiyah, revista de Novembro do Daesh, havia três páginas a apelar a este tipo de ataques dando instruções e ensinamentos.

Para combater este inimigo é óbvia a necessidade de reforçar a cooperação entre as agências de informação a nível europeu pois mesmo no caso da actuação dos chamados “lobos solitários” adianta sempre uma verdadeira partilha dessa informação.

O Sr. Trump não sabe nada disto... no fundo o que ele sabe é de falências fraudulentas, fugir aos impostos e agora, que vai ser presidente dos EUA, pobre América... larga bitates como esse de que a Europa tem de mudar de mentalidade para combater o terrorismo, tipo elefante numa loja de objectos de vidro que quando se mexe, no caso dele quando fala, parte a loiça toda!

Havia, até aqui, dois motivos que me impediam de visitar, um dia, os americanos na sua terra:

a)             Terem morto Lutter King;

b)             Assassinado John Kennedy;

Faltava um terceiro:

- Terem eleito para Presidente um homem como Trump.

Como se devem sentir desonrados os cidadãos americanos honestos e de bom senso com estas decisões dos seus compatriotas...

Trump é um autêntico “lelé da cuca”, que significa alguém que tem opiniões erradas acerca de tudo, na expressão feliz de há muitos anos a esta parte, no tempo em que ambos trabalhavam no Semanário Expresso, atribuída a Marcelo Rebelo de Sousa e referente a Balsemão, naquelas “gerrinhas” inofensivas de “meninos” proeminentes da sociedade portuguesa.

Mas este Trump, ele sim, é mesmo lelé da cuca e quando afirma, a propósito dos atentados, que a Europa tem de mudar, não sabe o que está a dizer, o que não teria gravidade nenhuma se os “tontinhos” dos americanos não tivessem feito dele Presidente.

Mais uma ameaça para a Europa: para além dos terroristas do Daesh temos também o “lelé da cuca” do Trump.


PS- No mar da China foi recolhido um drone subaquático americano. Felizmente, no seu Twitter, Trump esclareceu:

 -  "foi um acto sem presidentes.". Ainda bem...

Como diz Ricardo Araújo Pereira:

 - Quando, durante a campanha, ele afirmou que adorava os eleitores com menos habilitações não estava a ser paternalista - estava a revelar auto-estima.


Site Meter