sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Resultado de imagem para sporting club de portugalSporting

Club de

Portugal



















O Sporting Clube de Portugal defrontou-se ontem a si próprio através do debate entre os dois candidatos às próximas eleições, no dia 4, a Presidente da Direcção.

Falou-se em tom baixo e cordato porque a assistência não gosta de “peixeiradas” pouco próprias de um Clube selecto, cujos terrenos foram doados pelo Visconde José de Alvalade e, portanto, de acordo com tais pergaminhos, foi preciso temperar a agressividade dos argumentos com as regras da boa educação próprias de pessoas de alto nível social.

Nestes debates, às vezes, tão importante como aquilo que se diz é a forma como se diz e, neste aspecto, ambos os entrevistados se portaram muito bem especialmente Bruno de Carvalho conhecido pelo Trump da 2ª Circular.

Pessoalmente, eu que sou sportinguista mas alérgico a este personagem complexado e trauliteiro com voz de barítono, que saltou das bancadas da claque da Juveléu para a Presidência da Direcção em momento de grande desespero financeiro do Clube, espero, agora, que ele perca as eleições para me poder reconciliar com o meu Sporting.

Do que se disse, o mais importante foi à volta do seu polémico treinador Jorge Jesus, o tal que quando a equipa ganha a vitória é dele e quando perde são os jogadores, o que diz tudo sobre o seu carácter.

O actual Presidente, que de ética sabe pouco, convidou o treinador J. Jesus, funcionário do clube, para fazer parte da Comissão de Honra da sua candidatura e, entretanto, fez-lhe um contrato de 20 milhões de euros para os próximos três anos que, no caso de vir a perder as eleições do próximo dia 4, passará para a responsabilidade do novo Presidente, como é bem de ver.

A parte interessante desta situação é que o candidato ao cargo afirma que, sendo eleito, a sua primeira medida será despedir o treinador Jorge Jesus ficando o contrato dos 20 milhões como assunto a resolver nos Tribunais, já que ele afirma ter os seus argumentos, não sabemos se jurídicos ou financeiros... enfim, coisas próprias do futebol, especialmente nos tempos que vão correndo em que o dinheiro no futebol parece ser água.

Site Meter