sexta-feira, agosto 18, 2017

Resultado de imagem para radicalizaçao islâmica
Perderam o controle do destino da sua geração
Radicalização Islâmica










É este o fenómeno que explica o assassínio de pessoas inocentes, quer os criminosos sejam “lobos solitários” ou grupos organizados.

Sou ateu e considero que a crença é um vírus que se instala no nosso cérebro, quase sempre inofensivo para os outros, nunca para os próprios porque lhes condiciona toda a vida.

Mas, como tudo ao que o homem respeita, nada é simples, linear, ou pode ser medido pela mesma bitola.

Jesus da Nazaré, terá sido, no seu tempo, mais um profeta numa época difícil em que o povo vivia sob a exploração e humilhação do exército romano, que transmitia uma esperança acrescida de vida.

Teria ficado na ignorância da história, como tantos outros, se Paulo não tivesse divulgado a sua mensagem sob a forma de uma religião universal.

Na base da sua mensagem, o amor, a igualdade e a liberdade, ideias força da religião cristã, transmitida pela palavra persuasiva.

Muito mais tarde, missionários facciosos, utilizaram outros processos, porque o vírus da religião têm um enorme grau de perigosidade mas, não foi essa a sua génese.

Maomé, não era profeta, mas sim, comerciante, líder de tribos desunidas que ele uniu pela força até que um dia, inspirado por Abraão e Jesus, também subiu à montanha onde, igualmente, Deus lhe terá falado.

A partir daí passou a ser profeta e, utilizando processos já seus conhecidos a quando da união das tribos, impôs a religião pela lei da espada... Quem não se convertia era morto.

O Papa resignado, Bento XVI, numa palestra que deu numa universidade, ainda antes de ser Papa, chamou a atenção para a génese violenta da religião islamita. Depois pediria desculpa.

Estas acções violentas que matam, cruel e indistintamente, centenas de pessoas, são da responsabilidade de um pequeno grupo radical de seguidores de Maomé, da facção sunita, os jihadistas, que fizeram do Corão uma interpretação extrema que leva aos infiéis a morte e o extermínio, numa última fase, a toda a humanidade.

O resultado é este que que ainda hoje se viu em Barcelona...

Site Meter