domingo, setembro 17, 2017

Resultado de imagem para lixoJá não sou lixo...











Já não sou lixo, decidiu a Standart & Poor´s - uns senhores que trabalham num arranha-céus, numa grande cidade e avaliam, lá de bem do alto, numa sala envidraçada, olhando o mundo a seus pés, a situação financeira das empresas e países e, que, desta vez, decidiram que o meu país e eu próprio, com certeza, já não sou lixo... 


Posso, a partir de agora, andar de cara bem levantada, sem vergonha e principalmente sem o medo de que venha uma camioneta verde, que vocês também devem conhecer, e se encarrega, ela própria, de despejar uns grandes caixotes de lixo, alinhados na minha rua são três, quase em frente da porta , e que eu com o meu saquinho, todos os dias, ajudo a encher.

Até aqui, havia os pobres, que antigamente eram muitos e hoje em dia, entre nós, já são poucos pelo desenvolvimento dos apoios sociais, os ricos e, finalmente, os remediados que constituem a grande massa dos que têm emprego e vão ganhando para a bucha.

Depois, com a evolução das coisas, apareceram situações mais complexas entre elas os países que são "lixo", o que nós éramos e agora já não somos.

Tudo fazem para humilhar os pobres... Este país, depois de antigamente ter dado mundos ao mundo, é estranho que agora tenha acabado em lixo de onde de sair. Ainda bem, porque eu já estava a ficar complexado com essa "história do "lixo.

Um passado histórico tão rico e fértil de aventuras por mares nunca dantes navegados e terras desconhecidas, para agora virem uns palermas que até são capazes de desconhecer quem foram e o que fizeram os seus avós, dizerem que nós éramos lixo...

Hoje é Domingo e eu não quero desconsiderar ninguém...

Site Meter