sexta-feira, março 25, 2011

ENTREVISTA FICCIONADA
COM JESUS Nº 87 SOB O TEMA:

“O JUIZO FINAL”


Emissoras Latinas - Raquel mudou os seus microfones para o vale de Cedron, perto das muralhas da antiga Jerusalém Oriental. Jesus disse-nos que os seus contemporâneos acreditavam que seria aí o local do Juízo Final.

JESUS - E parece que muitos ainda acreditam que foi Raquel. Vê como muitas sepulturas estão aqui… a certeza de ser o primeiro da fila quando chegar a hora…

RAQUEL - Dia do Juízo! ... Foi realizado um inquérito de rua com esta pergunta: O que você faria se hoje soassem as trombetas do Juízo Final?

BEATA - Eu pago o dízimo e jejuo três vezes por mês. Estou pronta quando Deus quiser.

HOMEM - Eu confessei-me a Cristo. E São Paulo disse: "Quem confessa o Senhor será salvo. Estou salvo, graças a Deus, aleluia!

MULHER - A verdade é que eu não estou pronta para esse julgamento. Desde há quarenta anos que não piso uma igreja ...

HOMEM - Alabao, senhor, se eu ouço essa trombeta, eu me cago!

ANCIÃ - Não tenho problemas porque guardo dez indulgências plenárias.

HOMEM – Nem um dia deixei de ler a Bíblia! Como há lugar para 144 mil, eu espero ser um deles…

RAQUEL - Nesta ocasião, Emissoras Latinas fizeram um esforço especial e os nossos correspondentes obtiveram também respostas em países não cristãos.

JESUS – E o que disseram eles nesses países?

RAQUEL - Os muçulmanos falaram da sua peregrinação a Meca; os judeus, do sábado e da comida kosher. Os hindu cantando a Vishnu. Os budistas não se pronunciaram. Os mais tranquilos foram os chineses. Dizem que o século 21 vai ser deles e que o mundo não vai acabar tão cedo ... os chineses têm razão? O que o senhor acha Jesus Cristo? Quando chegará o juízo final?

JESUS - Realmente, eu não sei ...

RACHEL - O senhor não sabe quando?

JESUS - Não, nós não sabemos o dia nem a hora.

RAQUEL - É top “secret”, informações confidenciais e não querem compartilhar com o nosso público?

JESUS - Os meus compatriotas não foram confrontados com essas perguntas tal como elas foram feitas mas as pessoas também se perguntavam quando seria o fim ...

RACHEL - O que lhes dizia o senhor?

JESUS – O mesmo que te digo agora: nós não sabemos o dia, mas há que estar preparados… eu não disse quando iríamos a juízo… mas sim o que nos perguntará o juiz nesse tribunal.

RACHEL - Poderia passar algum do conteúdo do interrogatório?

JESUS – Nesse dia, nesse juízo, Deus vai nos perguntar se alimentamos os que estavam com fome, se demos de beber aos que estavam com sede, de vestir aos nus, se demos apoio aos tristes. Deus vai querer saber o que fizemos do nosso dinheiro, se ele foi mais importante que as pessoas, se nos curvámos diante dele como a um deus. Nesse dia seremos examinados sobre o amor.

RAQUEL – Nem uma pergunta sobre sacrifícios, oração, adoração, peregrinações, votos, dízimos, dogmas?

JESUS - Não, nada disso será levado em conta nesse dia.

RAQUEL - E tudo o que foi feito em nome de Yahvéh, Cristo, Jeová, Alá, Vishnu, Shiva ...?

JESUS - Nada disso vai contar.. Nesse dia, o nome de Deus será Justiça.

RAQUEL - E depois do julgamento? Será, então, quando o mundo acaba? Vai soar, em seguida, a sétima trombeta, a última, a do Apocalipse?

JESUS - A cada dia cada coisa, Rachel. Melhor esperar para amanhã o toque da trombeta.

RACHEL - Bem ... esperemos, aguardemos o fim do mundo!...
Do vale de Kidron, junto às muralhas de Jerusalém, Raquel Pérez.

Site Meter