quarta-feira, março 02, 2011

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
À ENTREVISTA Nº 83 SOB O TEMA:

“OS JUDEUS MATARAM JESUS?” (8)




O Adolf Hitler "cristão"




Adolf Hitler é o mais emblemático anti-semita da história. Era cristão e difundiu uma ideia que aparece nos escritores do primeiro século: Jesus seria o filho de um soldado das legiões romanas, em missão militar na Palestina. De acordo com Hitler, Jesus não era judeu, já que esse soldado era ariano, a "raça pura".

Valendo-se das sementes do anti-semitismo semeadas pelo cristianismo durante séculos, Hitler decidiu eliminar a raça judia na Europa.

A horrenda lógica desse crime abominável é reflectida no filme arrepiante de Frank Pierson "Conspiracy" (2001), que reproduz as discussões que tiveram lugar no castelo de Wannsee, nos arredores de Berlim, em janeiro de 1942, entre os mais altos Provedores de Justiça do regime nazi para organizar a "Solução Final": o extermínio em massa de judeus em toda a Europa em câmaras de gás.

Muito antes de assumir o controle total do poder na Alemanha e invadir a Europa, Hitler já tinha em mente essa " solução". Num discurso em Munique, em 12 de Abril de 1922 as suas palavras são as seguintes:
- “Com um ilimitado amor, como cristão e homem, eu li uma passagem que nos diz como o Senhor se ergueu no seu poder e usou o chicote para expulsar do Templo essa raça de víboras e serpentes.

Quão magnífica foi a sua luta para libertar o mundo do veneno judeu. Hoje, após dois mil anos, com profunda emoção, reconheço mais profundamente que nunca que foi por isso que Ele derramou seu sangue na cruz.
Como cristão, eu tenho a obrigação de deixar que ele me engane, mas tenho o dever de ser um lutador pela verdade e justiça. E como homem, eu tenho a obrigação de evitar que a sociedade humana não sofra o mesmo colapso catastrófico sofrido pela civilização do mundo antigo há dois mil anos atrás, uma civilização que foi levada à ruína por esse mesmo povo judeu.”

Site Meter