sexta-feira, maio 06, 2011

INFORMAÇÕES ADICIONAIS


À ENTREVISTA Nº 92 SOB O TEMA:


“DEUS OU O DINHEIRO" (4)




Tanta Riqueza é um Mito?



Não há informações claras sobre a riqueza do Vaticano. Há ainda uma forte resistência por parte da autoridade hierárquica católica para aceitar que essas riquezas existem. A resistência também se estende ao debate sobre esta questão.


Esta é, por exemplo, a resposta evasiva de uma fonte oficial da rede de televisão católica EWTN a uma pergunta de um católico fervoroso angustiado: "Como posso defender a minha fé quando atacam o Vaticano por sua riqueza"

Resposta: Os Não-Católicos são os que menos podem falar porque as suas igrejas são, na maioria, empresas privadas da família que lidam com milhões de dólares sendo que não temos conhecimento que possuam qualquer instituição de caridade para o bem de quem quer que seja.. A riqueza do Vaticano é um dos mitos mais difundidos da Apostasia.

O Vaticano, segundo a revista "National Geographic, na sua Edição especial "Por Dentro do Vaticano”, na página 67 diz que" Fortune Magazine examinou as finanças do Vaticano (pensando o Papa entre os mais ricos do mundo) e encontraram-se com a surpresa que as finanças do Vaticano eram de 500 milhões anuais para governar toda a Igreja e suas instituições. Se tivermos em conta que o sistema educativo do estado de Miami tem um orçamento anual de 5 mil milhões para menos de um milhão de estudantes e que o bispo protestante T.D. Jackes, de acordo a Revista Evony, vive numa mansão avaliada em 1,7 milhões dólares e é um dos mais ricos empresários negros nos Estados Unidos; que as instituições de caridade do Papa recolhem cerca de 80 milhões dólares por ano em toda na Igreja no mundo enquanto as corporações protestantes, como TBN (televisão de propriedade do Crouch Shepherds) recolhem nos EUA, numa maratona de uma semana mais de 800 milhões de euros; que Benny Hinn, pastor, vive em uma casa avaliada em mais de um milhão de dólares e usa um relógio Rolex de 70 000 dólares, onde está então a riqueza da Igreja e de um Papa que sempre se veste de branco e não se dá a luxos?

O Vaticano é rico em obras de arte, obras que são Património da Igreja e que guarda há séculos. É rico em objectos de culto que são para a glória de Deus, como os objectos de culto de Israel que eram feitas de metais preciosos, não de dólares! Além disso, quantas obras de caridade mantém a Igreja no mundo? - Orfanatos, leprosarias, escolas, hospitais, etc… não têm conta.


Um protestante acusou a minha irmã das riquezas do Vaticano e ela respondeu-lhe: "A riqueza do Vaticano vê-se porque está nos altares para a glória de Deus, enquanto na sua igreja não se vê porque está em contas bancárias, pastor! "Você não acha que é uma boa resposta?”

Site Meter