terça-feira, junho 21, 2011

ENTREVISTAS FICCIONADAS



COM JESUS Nº 99 SOB O TEMA:


“VALEU A PENA?”



RAQUEL – Amigos e amigas, continuamos em algum lugar na Galileia, no norte da província da Palestina, acompanhando Jesus nos últimos dias de sua segunda vinda à terra. Então… já se vai?

JESUS - Sim, Raquel. Já vi o suficiente. Já ouvi o suficiente. É hora de voltar.

RAQUEL - No início das entrevistas, o senhor disse-nos que depois de tanto tempo de distância, quase dois mil anos, queria saber como iam as coisas neste mundo. E que queria saber, acima de tudo, o que tinham feito os seus seguidores.

JESUS - Sim, foi por isso que eu vim.

RAQUEL – E que avaliação faz agora?

JESUS - Depois do que vi e ouvi, Raquel, eu confesso que sinto tristeza. Tristeza e cólera. Os de cima, sempre os mesmos, sequestraram a minha mensagem. Eles disseram que eu não disse e esconderam o que eu disse. Deus nos fez à sua imagem mas eles fizeram um deus à imagem deles, do tamanho de seus bolsos.

RAQUEL - Acho que é muito impaciente ...

JESUS - Sempre fui muito impaciente. Queria o reino de Deus aqui e agora…

RAQUEL – Um minuto, Jesus… Sim, Olá?

STRABELI- Daqui fala Strabeli.

RAQUEL – De onde nos fala, Carlos e como conseguiu localizar-nos dado os problemas de sinal que temos tido nos últimos dias?

STRABELI - Estou falando de São Paulo, Brasil, e localizei-os pela Internet no Web das Emissoras Latinas. Na nossa comunidade temos seguido todos as vossas entrevistas a Jesus Cristo, todas, umas após outras...

RAQUEL - E o que pensam, gostaram?

STRABELI – Somos crentes e para a nossa comunidade, tem sido um Libertação. Estamos empolgados e temos uma palavra de despedida de para Jesus Cristo.

JESUS - E qual é essa palavra, meu amigo Carlos?

STRABELI - Dizer-lhe para não ir triste ... Que existem muitas comunidades como a nossa aqui em São Paulo, no Brasil, América Latina e em todo lugar… Os jovens que aprenderam a compartilhar o que temos, que não adoram o dinheiro… Pessoas tão impacientes quanto o senhor para mudar as coisas. Pessoas que lutam para tornar o mundo como o senhor sonhou e Deus quer. Tenha a certeza: somos muitos, homens e mulheres que pensam como o senhor.

JESUS - Diga-me, amigo Charles, há aí fariseus, governantes que os persigam?

STRABELI - Claro que há. A perseguição não terminou mas não acabam connosco. Eles mandam-nos calar a boca, mas continuamos falando. A nossa história é feita sobre montanhas de mártires, guerreiros, sacerdotes, leigos, religiosos e catequistas, que fizeram uma opção pelos pobres, que anunciaram o verdadeiro Reino de Deus e deram suas vidas para esse reino de justiça…

JESUS - Esses, sim, são realmente meus discípulos ...

STRABELI – Quantas vezes nos mataram, quantas vezes nós morremos mas seguimos esta caminhada, ressuscitando ...Como o senhor, de mãos dadas, companheiro!

JESUS – De mãos dadas, Carlos!

STRABELI - Viva o movimento!

JESUS – Viva!

RAQUEL - O que acha, Jesus Cristo, melhor dizendo, Jesus? Valeu a pena a luta?

JESUS – Claro, Raquel, falei-te anteriormente de cólera. Mas regresso também com muita alegria. Olho para essas comunidades de que fala esse meu amigo…Eles estão vivos e por toda parte. Fermento na massa, luz nas trevas. Nestes dias eu conheci muitas pessoas generosas, que trabalham para os outros, cuidam da vida, vivem com esperança, confiando no Deus verdadeiro.

RAQUEL - Então, acha que este mundo, apesar de tudo, ainda tem reparação?

JESUS - Acho que sim. Quero que a tenha. Essa é a vontade de Deus. Mas agora, Rachel… a vontade de Deus é a chuvada que nos cai em cima...

RAQUEL - Corra, refugiemo-nos debaixo das árvores ... Uma pausa por causa da chuva, e imediatamente regressaremos. Raquel Perez, Emissoras Latinas.

Site Meter