sábado, julho 16, 2011

4ª ENTREVISTA FICCIONADA



COM JESUS SOB O TEMA:



“O SENHOR NASCEU EM BELÉM?”





RAQUEL - Atenção estudios! ... Nossa unidade móvel encontra-se já em Belém, cinco quilómetros a sul de Jerusalém. Viemos aqui com Jesus Cristo, que, conforme relatado em nossa edição anterior, foi apresentado de forma inesperada no mundo, embora sua presença não parece atrair muita atenção dos mídia. Dos ouvintes das Emissoras Latinas, sim. Bem-vindo de volta aos nossos microfones!

JESUS - Shalom, irmã, a paz para ti!

RAQUEL - Diga-me, Jesus Cristo, como se sente ao voltar para Belém, sua cidade natal?

JESUS – Por que dizes que é a minha terra natal?

RACHEL - Bem, porque… porque o senhor nasceu aqui em Belém há dois mil anos, certo?

JESUS - Acho que estás errada, Raquel. Eu não nasci aqui. Nem sequer conheço esta cidade…

RAQUEL - Não conhece Belém?

JESUS – Não, é minha primeira vez que vejo estas colinas.

RAQUEL - Deve haver alguma confusão porque… todo mundo sabe que o senhor nasceu aqui ... Olhe para os milhares de fiéis em fila para entrarem na Basílica da Natividade, aqui, à nossa esquerda, construída no lugar onde sua mãe o deu à luz...

JESUS - Onde foste buscar essa história, Raquel?

RACHEL - O que quer dizer onde? Está escrito na sua biografia, no Evangelho de Lucas. Todo o nosso público sabe a história.

JESUS – Com que então Lucas, pois… já imagino como apareceu essa história de Lucas… e tu que és jornalista vais entender muito bem.

RAQUEL - Sim, explique-me, porque ...

JESUS - Olha, Raquel, aqui em Belém, mil anos antes de mim nasceu o rei David, o rei mais amado do nosso povo e Lucas, provavelmente, para me favorecer e apresentar-me também como rei, como um novo David, fez-me nascer aqui.

RAQUEL - E o censo do Imperador César Augusto, e José e Maria que vieram aqui registá-lo montados num jumento? Não foi isto que aconteceu?

JESUS - Bem, eu me lembro que os romanos fizeram um censo para nos cobrar mais impostos. Mas isso foi não sei quantos anos depois de eu ter nascido. Lucas, que era muito imaginativo, deve ter sabido da história e colocou-a no seu evangelho.

RAQUEL – Então… o evangelista mentiu?

JESUS - Eu não diria isso. Lucas estava muito impaciente para pregar o reino de Deus e encontrou um em Belém um lugar, como vamos dizer… poético, para eu nascer.

RAQUEL - E não se passou um pouco a mãozinha sobre o evangelista Lucas?

JESUS - Talvez ... mas o importante não é onde se nasce, mas onde se trabalha e luta ...

RAQUEL - Em suma, onde nasceu o senhor?

JESUS - Em Nazaré, onde havia de ser? Por isso todos me conheciam como Jesus de Nazaré.

RAQUEL - E os anjos ... e a estrela ... e os reis magos?

JESUS – Falaremos disso mais tarde, Rachel. Sabes que mais? Tenho curiosidade de entrar naquela igreja e ouvir o que o pregador vai dizer… não me vá parecer com Lucas e inventar demasiado também! Lucas e tornar-se também!

RAQUEL - Amigos, enquanto Jesus Cristo entra na Basílica da Natividade, a nós, nos ficam muito perguntas no ar. Se um evangelista inventou o nascimento de Jesus em Belém, o que não teriam inventado os outros?

Raquel Perez, de Belém em Judá.

Site Meter