sábado, julho 09, 2011

ENTREVISTAS FICCIONADA


COM JESUS Nº 2 SOB O TEMA:



“A QUE VEM, JESUS CRISTO?”



RAQUEL – Amigas e amigos, são os microfones das Emissoras Latinas, instalados a sul da Esplanada das Mesquitas, aqui em Jerusalém… E connosco nada mais do que Jesus Cristo, Jesus Cristo, o próprio Jesus que teve a amabilidade de nos dar em exclusivo uma primeira declaração. Bem-vindo ao nosso mundo e nossa estação de rádio, Senhor Jesus Cristo…

JESUS - Obrigado, Raquel.

RAQUEL – Mestre, perdoe-me a emoção que me domina ... eu sei que sou a primeira jornalista a entrevistá-lo e como o senhor compreenderá ...

JESUS – Está tranquila, pergunta o que quiseres... Estou também um pouco nervoso… No meu tempo não havia esses dispositivos…

RACHEL - Bem, então… Vamos começar. Aproxime-se do microfone Mestre… A primeira pergunta é óbvia: é esta a sua segunda vinda esperada por milhões de crentes em todo o mundo?

JESUS – Sim, claro.

RAQUEL - Mas o senhor tinha anunciado terramotos e cataclismos para quando voltasse. O que aconteceu?

JESUS - Pelo contrário, eu disse que viria em silêncio, sem ruído. Como uma suave brisa.

RAQUEL – E os anjos, as trombetas, a glória e o senhor baixando glorioso sobre as nuvens do céu?

JESUS - E onde foste tu buscar tudo isso?

RAQUEL - Na sua biografia, nos Evangelhos!... A menos que os evangelistas praticassem já o jornalismo sensacionalista. O que você acha?

JESUS - Não sei do que falas…

RAQUEL - Em qualquer caso, as profecias estão sendo cumpridas. Olhe o que está acontecendo no mundo: furacões, terramotos, secas, guerras…

JESUS - Tantas calamidades?

RAQUEL – Todos os dias. Talvez tenha oportunidade de assistir a alguma. Recentemente, na Ásia, um tsunami dizimou metade do mundo. E na Califórnia vivem esperando o Big One ... Que me diz? Estes desastres são avisos, alertas que Deus nos envia?

JESUS - Não penso assim, porque um pai não avisa enviando escorpiões para seus filhos.

RAQUEL - Talvez não o entenda muito bem, mas diga-me, estão relacionados ou não esses desastres com este inesperado regresso seu?

JESUS - Não, Raquel, eu não vim para causar qualquer desastre.

RAQUEL - Então, por que veio, Mestre?

JESUS - Por que me chamas sempre "mestre"? Há apenas um Mestre no céu.

RAQUEL - E… como devo chamar-te? Jesus Cristo?

JESUS - Chama-me Jesus, esse é o meu nome.

RAQUEL - Bem... pois… Jesus… Senhor Jesus, regressemos à sua visita. Veio para fazer o Juízo Final?

JESUS - Não. Isso é um assunto de Deus. Só ele sabe o dia e a hora.

RAQUEL - E então?

JESUS - Depois de tanto tempo afastado, eu quero saber como vão as coisas neste mundo, especialmente entre aqueles que dizem ser meus seguidores.

RAQUEL - Quanto tempo vai ficar com a gente?

JESUS – Não sei, tenho curiosidade de ver o que eles fizeram na minha ausência e em meu nome. Mas agora eu devo ir.

RAQUEL - Como ir-se? Se eu tenho cem perguntas a fazer e apenas fiz uma ...

JESUS – Pois guarda as outras 99 para outro momento. Já cai o crepúsculo e os camponeses foram para a cama cedo. Shalom, irmã! A paz esteja contigo!

RAQUEL - Até à próxima vez ... Foi a nossa primeira entrevista exclusiva com Jesus Cristo na sua terra natal e nesta sua segunda vinda ... Incrível… inacreditável mas é verdade! ... Raquel
Perez, Jerusalém.

Site Meter