terça-feira, julho 19, 2011

HISTÓRIAS



DE HODJA



Hodja e os seus amigos estão a fazer um piquenique à beira do lago Akshehir num dia de verão. Estão muito divertidos quando, de repente, vêm um homem cair no lago e que está prestes a afogar-se e que grita: “Salvem-me”! Depressa!”

Os homens que estão perto da margem gritam: “Dê-me a sua mão!” “Dê a sua mão!”

Mas o homem não lhes dá a mão. Quase a afogar-se, Hodja grita-lhe: “Pegue na minha mão!” “Venha, pegue a minha mão!”

E o homem, que estava prestes a afogar-se, pegou na mão do Hodja e salvou-se.

Todos estão curiosos: “Hodja, por que é que ele não agarrou as nossas mãos e agarrou na tua?”

Hodja explica: “Este homem é um agiota. Ele nunca dá, apenas leva. Ele nunca daria a sua mão porque nunca deu nada na vida. Mas quando eu lhe disse para agarrar a minha mão, então ele imediatamente o fez.”

Site Meter