terça-feira, julho 12, 2011

HISTÓRIAS
DE HODJA


Hodja sobe ao púlpito e pergunta à Congregação:

- “Vocês sabem o que vou dizer hoje?”

- “Como podemos saber?” Respondeu a Congregação: “Não sabemos”

Hodja, então, diz: “Se vocês não sabem de que serve o que vos digo?”. E assim sai.

Noutro dia, sobe ao púlpito novamente e pergunta: “Vocês sabem o que eu vou dizer?”

Agora, já preparados, os fiéis respondem: “Nós sabemos”

“Se vocês sabem” diz Hodja: “Porque é que eu vou perder o meu fôlego?”. Desce do púlpito e sai.

Noutra ocasião, Hodja sobe novamente ao púlpito e faz a mesma pergunta.

A Congregação responde tal como tinham combinado:

- “Alguns sabem, outros não”

Hodja então responde: “Nesse caso, eu não vou perder o meu tempo. Peçam àqueles que sabem que contem àqueles que não sabem”.

Site Meter