sábado, agosto 06, 2011

8º ENTREVISTA FICCIONADA COM JESUS



NA SUA SEGUNDA VINDA À TERRA


SOB O TEMA: “FUGA PARA O EGIPTO”



RAQUEL - Amigas e amigos das Emissoras Latinas Latinas. Alguns de vocês acharão estranho que nós tenhamos obtido a exclusividade das entrevistas com Jesus Cristo nesta sua segundo sua vinda à terra. Questionar-se-ão por ele só dar entrevistas a mim. Que diz sobre isto, Mestre, melhor, Jesus? Não quer fazer declarações à imprensa?

JESUS - O que acontece, Raquel, é que os outros jornalistas, tal como os saduceus do meu tempo, procuravam-me no Templo, ou sob as nuvens do céu ou para eu detectar sinais maravilhosos… o mesmo de sempre.

RAQUEL - Todavia, ainda há pessoas à sua espera na esplanada de Jerusalém. E que perguntam se vai chegar, quando chega se vai encontrar-se com o Papa de Roma, o Presidente dos Estados Unidos, o Parlamento Europeu, com…se você será perguntado, se quando você chegar vai se encontrar com o Papa de Roma, o presidente dos Estados Unidos, o Parlamento Europeu, com… com…

JESUS – Contigo, Rachel. Não és tu que me estás a entrevistar?

RAQUEL - Pois, sendo assim, aproveito esta nova oportunidade que me dá ... Vê aquele burro?... É sobre isso que lhe quero perguntar.

JESUS - Sobre isso? Sobre o burrito?

RAQUEL – Não sobre aquele em particular mas sobre o outro, aquele em que fugiu com os seus pais, Maria e José, quando recém-nascido.

JESUS – Os meus pais fugiram? E de onde fugiram eles?

RAQUEL – O senhor deve saber. Não se lembra quando o rei Herodes mandou matar todas as crianças menores de dois anos nascidas em Belém?

JESUS - Herodes, o carrasco, matava pessoas crescidas, não crianças. Torturava, massacrava… mas os que conspiraram contra ele.

RAQUEL - Mas quando o senhor nasceu, Herodes estava apavorado pensando que lhe ia roubar a coroa.

JESUS – Que coroa lhe ia eu levar se ainda estava amamentando?

RAQUEL - Bem, isso é o que conta é o evangelho de Mateus. Aqui está, o senhor mesmo pode lê-lo.

JESUS – De novo, Mateus!... Isso escreveu para dar mais emoção na história…

RAQUEL - Mais emoção? Porquê, para quê?

JESUS – É como nas histórias. Meus a fugirem para o Egipto montados num jumento para me salvarem…

RAQUEL - Mas, se fosse uma história, por que iriam viajar tão longe? Poderiam ter-se escondido em algum lugar na Judeia…

JESUS - Aí está o detalhe. Certamente, Mateus tinha lido a história daquele faraó egípcio malvado que matou crianças judias… e Moisés, recém-nascido, salvo dentro de uma cesta flutuando no rio…

RAQUEL - Isso é o que conta o filme O Príncipe do Egipto. Eu vi-o.

JESUS - Isso é o que relata o Êxodo, Raquel. A mim, não me poderiam pôr a flutuar num qualquer rio aqui na Palestina porque não há muita água… Por isso, os meus pais colocaram-me num burro e fugi para o Egipto… E a morte de Herodes, outra história… voltei ao Egipto para me apresentar como o novo Moisés, o grande libertador.

RAQUEL – Uma feia manipulação…

JESUS - Não, uma bonita comparação. Por que não?

RAQUEL - Então, se eu entendi bem, o senhor nunca viajou para o Egipto nem viu as pirâmides…

JESUS - Não, nunca vi tais maravilhas. E por falar em viagens, aonde quero ir é a Nazaré. Tenho muito curiosidade para ver como está agora a terra onde nasci e me criei. Talvez possamos montar este burro…?

RAQUEL Não, de burro, não. Tomamos outro táxi como aquele que nos trouxe aqui a Belém. Poucas horas depois estaremos em Nazaré. Que acha?

JESUS - Sim, Raquel, aqui quem manda és tu.

RAQUEL – Não, nas Emissoras Latinas mandam o senhor e os nossos ouvintes que estão ansiosos por ouvirem novas revelações.

Continuem connosco, a jornalista Raquel Perez.

Site Meter