segunda-feira, agosto 08, 2011

HISTÓRIAS




DE HODJA


Um senhor feudal que tinha sofrido muito nas mãos das mulheres pergunta às pessoas o que elas pensam das mulheres e ordena a decapitação dos que falam a favor delas.

Um dia Hodja enfrenta-o.

- “Você é casado?”

Hodja responde: “Como poderia um homem permanecer solteiro, na minha idade?”

O senhor feudal fica tão irritado que lhe sai espuma da boca e grita: “Decapitar!”

Hodja percebe que ele está a falar a sério e faz um último esforço: “Não seja tão rápido no seu julgamento, meu senhor. Por que não me pergunta se eu me divorciei da primeira mulher? Ou se, além da minha primeira mulher, eu levei para casa uma segunda esposa? Ou se a minha primeira esposa morreu e logo a seguir se casou com outro. Ou seja, meu Senhor, por que não me pergunta se eu me recuperei logo após a minha primeira loucura estúpida ou se fui mais além e fiz a mesma loucura estúpida de novo e novamente? Não. Eu fiz essa estúpida loucura apenas uma vez. Sabe melhor do que eu, meu senhor, que não se corta a cabeça de um cavalo por tropeçar uma única vez.”

O senhor feudal decide então perdoar Hodja, tendo em conta o que disse.

Site Meter