segunda-feira, dezembro 05, 2011

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

À ENTREVISTA Nº 29 SOBRE O TEMA:

“CUROU ENFERMOS?” (1)

Na Casa de Pedro



A história do paralítico curado por Jesus aparece nos três evangelhos. Ocorreu na casa de Pedro e os fundamentos do que foi esta casa minúscula existentes nas ruínas de Cafarnaum, são hoje um dos materiais mais autênticos da histórica da vida de Jesus.


Um Milagre?


Está provado que existem doentes cujas doenças estão intimamente ligadas a traumas psicológicos ou a processos psíquicos reversíveis e sabemos também que em todas as culturas têm existido pessoas com capacidade de "curar" doentes através da energia vital das suas palavras, da força das atitudes, da autoridade espiritual e da compaixão e benevolência que conseguem transmitir.
A paralisia geralmente têm uma origem psicológica. O Dr. Nicanor Arriola, conhecido ortopedista e muito querido em Iquitos, no Peru, narra esta experiência:

- “Um dia um homem velho numa cadeira de rodas entrou em meu consultório com a sua família. Examinei os músculos do inválido e concluí que ele não tinha nada, era uma "paralisia histérica". Então, lembrando-me do que Jesus fizera, levantei-me, coloquei-me na frente do velho e com uma voz de autoridade mas terna, disse-lhe: Levanta-te e anda! E o velho levantou-se, cambaleou e caminhou na minha direcção. A família considerou um milagre.”

Site Meter