sexta-feira, dezembro 09, 2011

Provavelmente, Deus não Existe”


Em Inglaterra, em finais do ano de 2008, foi lançada uma campanha a favor do Ateísmo através de cartazes por toda a cidade de Londres com esta frase: “There’s probably no God” , “Provavelmente Deus Não Existe” e a frase continuava: “Então, deixe de se preocupar e desfrute a vida”.

A campanha foi um êxito e Richard Dawkins, ateísta assumido e militante afirmou: “a religião está habituada a ter tudo grátis, benefícios fiscais, respeito imerecido, direito a não ser ofendida e o direito à lavagem do cérebro das crianças. Assim, esta campanha de slogans alternativos nos autocarros de Londres, obrigará as pessoas a pensar. Ora, pensar, é um anátema para a Religião.”

“Vemos tantas campanhas com cartazes que divulgam a salvação através de Jesus ou que ameaçam com condenação eterna…que tenho a certeza que esta será encarada como um sopro de ar fresco”.

A jornalista Ariane Sherine afirmou que “Fazer uma campanha em autocarros com uma mensagem tranquilizadora sobre o ateísmo era uma boa forma de contra atacar as mensagens de organizações religiosas que ameaçam os cristãos com o inferno”.

“ A nossa mensagem é divertida, mas tem um fundo sério: nós, ateus, queremos um país, uma escola e o governo laico. O importante apoio que a nossa campanha já recebeu mostra que muitas pessoas estão de acordo com estas ideias”.

Estão a ver uma campanha destas na cidade de Lisboa?

Site Meter