terça-feira, março 20, 2012

ENTREVISTA FICCIONADA

COM JESUSNº 43


SOBRE O TEMA: “JESUS E A SIDA”



Raquel – Saudações para a nossa audiência. Nós estamos hoje nos arredores da antiga Jerusalém. O nosso entrevistado, Jesus Cristo, mostrou desejos de ver o que resta da famoso piscina de Betesda…

JESUS - Eram muitos os doentes que se reuniam aqui ... aleijados, cegos, surdos ... eles diziam que a água era milagrosa…

RAQUEL - Agora que se encontram em ruínas são os pedintes, mendigos que aqui encontramos ... Olhe para esse rapaz, aí nesse canto, tão desanimado…

JESUS – Que se passará com ele?

RAQUEL - Não sei, mas tem tão mau aspecto …talvez tenha SIDA…

JESUS – SIDA?

RAQUEL - É uma doença que não havia no seu tempo ... Hoje é das piores doenças, uma epidemia…

JESUS
- Vem, vamos chegar mais perto ...

RAQUEL – Cuidadosamente Jesus Cristo.

JESUS - Por que dizes isso?

RAQUEL - É uma doença altamente contagiosa, não vês como os outros não se aproximam dele?

JESUS - Como estás, jovem?

RAQUEL - Não lhe toque, Jesus Cristo ...

JESUS - Bom dia, rapaz… Diz-me... O que se passa contigo?

JOVEM - Você não vê? Eu fui diagnosticado com SIDA há um ano e olhe como já estou agora ...

JESUS - E não encontraste remédio para esse mal?

JOVEM – Só apenas com muito dinheiro e minha família é muito pobre, somos do Norte da Palestina…

JESUS - ... Oh, então somos conterrâneos, eu também sou da Galileia…

JOVEM - Minha família não sabia o que fazer quando ouviram os vizinhos encher-lhes a cabeça que isto era um castigo de Deus… Para as pessoas não me verem, fugi… Então cheguei a Jerusalém, para ver se aqui tinha mais oportunidades... Mas em todos os hospitais me fecharam as portas ... Para além de palestino, doente de SIDA!

JESUS – Sofreste muito…

JOVEM - Talvez seja verdade que Deus me esteja punindo por algo que eu fiz ...

JESUS - Não digas isso. Como é que um pai vai castigar os seus filhos com doenças se a sua preocupação é curá-los? Olha, agora temos que ir mas vou voltar amanhã… Vais estar aqui?

JOVEM - Onde mais? Este é o meu esconderijo, conterrâneo, aqui me encontrarás…

JESUS - Até amanhã... O que é isso, Raquel ... Tiveste esse aparato (microfone) todo este tempo aí…

RAQUEL - Sim, a nossa audiência esteve ouvindo em exclusivo Jesus conversando com um doente de SIDA em estado terminal ... eu posso confessar-lhe uma coisa?

JESUS - Diz-me ...

RAQUEL - Por um momento pensei ... Quando o senhor lhe apertou a mão e o abraçou pensei que iria curá-lo… Tive uma fantasia jornalista: transmitir em directo um milagre. Mas nada aconteceu…

JESUS - Não é o momento, Raquel. Quem tinha que fazer alguma coisa por ele não o fez. Eles não deram os remédios que teriam ajudado. Dizendo que era um castigo de Deus, ainda agravaram mais a doença. Sua família o recusou e agora vão deixá-lo morrer nas ruas… Esses eram os milagres que ele precisava... tal como fizeram aos leprosos no meu tempo…

RAQUEL - É que a gente tem medo da SIDA.

JESUS – A gente? Tu também estava com medo, Raquel. Quando eu fui para junto dele disseste para não o fazer ...

RAQUEL – Sim, é verdade... é que ...

JESUS - Tal como acontecia com os leprosos. A Lei religiosa ordenava-lhes que se escondessem, nós recusamo-los.

RAQUEL - Mas o senhor curou leprosos ...

JESUS – Ninguém sabia como curar essa doença. Eu aproximava-me deles...

RAQUEL – E isso os curava?

JESUS - Isso fazia com que eles não se sentissem tão mal. As feridas doem àquele rapaz, Raquel, mas não lhe dói menos a rejeição dos seus conterrâneos?

RAQUEL – SIDA: a epidemia do século XXI. As estatísticas são esmagadoras. Mas o nosso vizinho que está doente não é uma estatística. Será que nada podemos fazer por ele?



De Jerusalém, Raquel Perez, Emissoras Latinas.

Site Meter