sábado, junho 30, 2012


INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
À ENTREVISTA Nº 54 SOBRE O TEMA:
“O ABORTO MASCULINO” (6º e último)



O Aborto dos Homens



"Meu marido não quer mais filhos e ameaçou deixar-me se eu não o tirar”, "Este filho não é do meu marido e o pai não se sente responsável e implorou-me que abortasse." "Meu chefe é o pai e diz que se eu não abortar me despede”. "Eu abortei porque ele me pagou tudo e disse-me que continuaria a ajudar, mas ele que não quer ter filhos ou responsabilidades". "Meu filho era filho de um sacerdote que me levou a abortar” ". “Meu noivo me pediu uma prova de amor e quando soube que eu estava grávida deixou-me…" as histórias são frequentes, sucedem-se estão perto de nós e são dolorosas.

Sempre se fala sobre as mulheres que abortam, das leis que as condenam e do pecado que cometem. É a hora de falar sobre os homens de aborto. Na América Latina, uma em cada três famílias é chefiada por uma mulher sozinha, abandonadas pelos homens irresponsáveis. Nos países da América Latina faltam pais. Demonstra-o o número crescente de mães solteiras. Na maioria dos países, uma em cada três mães é "solteira”.

Na América Latina, há cinco milhões de abortos praticados em cada ano. A grande maioria são abortos masculinos provocados pela irresponsabilidade dos homens, pela sua violência, sua sexualidade com base no abuso de poder. As igrejas e os governos que perseguem tanto o aborto das mulheres que os condenam e sancionam fariam bem que se esforçassem para evitar e erradicar o aborto masculino, a principal causa de quase todos os abortos.

Site Meter