segunda-feira, julho 02, 2012


ENTREVISTA FICCIONADA COM JESUS
CRISTO Nº 55 SOBRE O TEMA:
“JESUS FEMINISTA”



RAQUELEmissoras Latinas continuam com seus os microfones na Nazaré, entrevistando Jesus Cristo, que retornou à Terra para ver, como ele diz, o que temos feito em seu nome e na sua ausência. Bom dia, Jesus Cristo.

JESUS Bom dia​​, Raquel.  Shalom! 

RAQUEL - Suas mensagens em programas anteriores, tão favoráveis ​​aos direitos das mulheres, têm sido muito controversas. Na verdade, um grupo de mulheres querem falar com o senhor e fazer-lhe algumas perguntas.

Jesus - Se eles não estão aqui ... como posso eu ouvir suas perguntas?

RAQUEL -  Espere para eu lhe colocar esses fones no ouvido... Vamos ver... Adiante com a chamada do estúdio.

FEMINISTA - O nosso Colectivo cumprimenta o homem que moldou a história e queremos fazer uma primeira pergunta decisiva para nós: o senhor, Jesus Cristo, considera-se um feminista?

JESUS - Bem, Raquel, explica-me tu o que me perguntando…

RAQUEL -  Ela quer saber se ... 

FEMINISTA -  Melhor ... Diga-me o senhor qual acha que foi o seu gesto mais ousado, que representou maior novidade para mulheres, no seu tempo?

JESUSO meu gesto... não sei... Deixe-me pensar... Talvez quando a mulher que tinha um fluxo de sangue... hemorragia, lhe chamavam, para a ofender ainda mais, de mensageira de sangue.

 RAQUEL – Poderia contar esse caso para a nossa audiência?

JESUS - ​​Sim, por que não? As leis religiosas de meu país declaravam impuras para todas as mulheres durante os dias de seu período.

 FEMINISTA -  Sim?... todos os meses? 

JESUS -  A cada mês, a cada volta da lua, uma mulher tornava-se impura. E isso significava que eu não podia rezar na sinagoga e, muito menos, entrar no Templo.  Ninguém lhe podia tocar, nem o marido nem ninguém... Estava manchada, poluída... 

FEMINISTA - E como saber se uma mulher estava com a regra?

JESUS - Era humilhante. Elas tinham que se retirar e sofrer a vergonha de se declararem menstruadas.  Elas tinham que reconhecer-se imundas... Ou então, lhe perguntavam...

FEMINISTA – Se um homem tivesse hoje essa impertinência, levava uma bofetada.

JESUS - E bem merecida ... 

RAQUEL -  Prossigamos com a mulher da sua história...

JESUS -  Eu me lembro que se chamava Melania e tinha uma estranha condição: estava sempre a perder sangue... 

FEMINISTAMenorragia… assim é chamada essa doença.

JESUS - Certamente hoje iria curar-se  mas então, ninguém sabia. E eles tinham muitas ideias distorcidas sobre as mulheres.  No sangue das mulheres, o meu povo via pecado.  Nas fontes da vida, viam sujeira. A lei era a que era lida com os olhos dos homens, escrita com o egoísmo do homem… viam o mal na nossa mãe Eva.

 FEMINISTA -  Bem, eu vou te dizer, Jesus Cristo , que isso ainda está acontecendo hoje.

JESUS - Esta mulher viveu sempre impura. E, pior ainda, numa condição estéril. Ela estava morta em vida: uma mulher que não tinha filhos era inútil. Era a última dos últimos.

 RAQUEL -  E por isso o senhor a curou…

JESUS - Não, ninguém sabia como curá-la. Eu a encontrei um dia e quando ela se aproximou de mim, eu a chamei pelo nome, Melania e toquei-a e deixei que ela me tocasse, algo que era estritamente proibido por lei e que ninguém se atrevia a fazer.

 FEMINISTA – Então, o senhor agiu como uma feminista... 

JESUS -  ​​ Raquel, explica-me a palavra que ela usou…  

RAQUEL -  Feminista, é aliar-se com as mulheres na luta por seus direitos, respeitá-las… tudo isso. Tudo isso e muito mais.

FEMINISTA -  Então, Jesus Cristo, você foi um feminista?

JESUS - ​​  Sim, eu acho que fui… e continuo sendo…

FEMINISTA -  E podemos chamá-lo de feminista nos nossos documentos? 

JESUS - ​​ Por que não? Chame-me assim, feminista. 

RAQUEL -  Ao lado de Jesus, feminista e controverso, na Nazaré, Raquel Perez, Emissoras Latinas..

Site Meter