quinta-feira, julho 26, 2012

IMAGEM
Este senhor, alguns anitos mais tarde, andou no Colégio interno Nuno Álvares em Tomar, precisamente o mesmo em que eu andei cerca de três anos, e parece que já aí o tempo que  lhe sobrava das reuniões da política, da baixa que não da alta, era tão pouco que não chegava para ele estudar... Sinceramente, não sei se será melhor ou pior ministro do que qualquer outro que tivessem posto  no seu lugar, mas há coisas que vamos sabendo e ele nos vai revelando que nos permitem concluir que, se na verdade, é um homem muito esperto e extraordinariamente ambicioso, na linha da maioria dos nossos políticos de carreira, não prima nem pela inteligência nem pelo carácter. 
Como é que uma pessoa que desde muito cedo sabe que vai fazer carreira na política com as aspirações que ele tinha se permite tirar um curso superior para ter acesso ao Dr., nas circunstâncias em que ele o tirou?
 Isto não é de um homem inteligente, quando muito de alguém que demonstra um grande desprezo pela capacidade crítica dos seus concidadãos do outro lado da barricada (os da sua, naturalmente, calam-se) com a agravante de ter dito "cobras e lagartos" do Eng. Sócrates por causa de uma simples cadeira de Inglês Técnico tirada à "trouxa-mocha" quando ele tinha um curso inteiro... obtido por equivalências. Como dizia a minha avózinha: ... valha-me Deus e um burro aos coices!


Site Meter