sexta-feira, julho 20, 2012


INFORMAÇÕES ADICIONAIS
 À ENTREVISTA Nº 56 SOBRE
 O TEMA: “HOMOSSEXUALIDADE” (8)



Ratzinger, responsável da doutrina base para a discriminação


Quando vários países avançaram com legislação  anti-homofóbica  e reflexão alargada sobre a discriminação sofrida por homossexuais, tratados  injustamente nos documentos do Vaticano, "Considerações sobre a resposta católica às propostas legislativas de não-discriminação aos homossexuais" (Julho de 1992), Congregação presidida pelo Cardeal Ratzinger, estava numa direcção diferente dizendo exaustivamente que: a "orientação sexual" não constitui uma característica comparável à raça, etnia, etc. Ao contrário destas, a orientação homossexual é uma desordem objectiva.

O Cardeal Ratzinger, Papa a partir de 2005, alarmado com a legalização dos casamentos homossexuais em Espanha, disse: “As várias formas de dissolução do casamento hoje, sindicatos livres, casamentos civis e pseudo-casamentos e mesmo o sexo, são expressões de liberdade anárquica que falsamente tentam passar como a verdadeira libertação do homem.

O primeiro documento emitido por Ratzinger, já Papa, em Novembro de 2005 foi uma instrução que dava orientações para não serem aceites como sacerdotes católicos "pessoas com tendências homossexuais".

Site Meter