sexta-feira, agosto 17, 2012


ENTREVISTA FICCIONADA
COM JESUS Nº 60 SOBRE O TEMA:
“IMACULADA CONCEIÇÃO”


RAQUEL - Nazaré, no coração da Galileia. Emissoras Latinas, no coração de vocês, amáveis ouvintes que seguem passo a passo, entrevista a entrevista, polémica atrás de polémica, a segunda vinda de Jesus Cristo à Terra. Senhor Jesus Cristo?

JESUS -    Diz, Raquel. Cheguei a tempo?

RAQUEL - O senhor sempre chega a tempo para as nossas entrevistas. Como consegue isso sem relógio?

JESUS – Nós, camponeses, guiamo-nos pelo Sol. Queres me perguntar sobre o quê hoje, diz-me?

RAQUEL –  Bom, já falamos bastante de sua mãe Maria, de como o deu à luz, dos outros filhos que ela teve... Mas talvez nos estejamos a esquecer do traço mais singular de sua personalidade: sua imaculada conceição.

JESUS -    A que te referes? Nunca a ouvi falar disso.

RAQUEL -  Na realidade, ela também não podia falar disso porque esse prodígio ocorreu sem que sua mãe se desse conta.

JESUS - Mas, no que consiste o prodígio?

RAQUEL -  Documentei-me, 8 de Dezembro de 1854. O Papa Pio Nono declara como dogma de fé que sua mãe Maria, dada a sublime missão que lhe estava reservada na história da salvação, nasceu sem aquilo que todos os seres humanos trazemos ao nascer, a mancha original.

JESUS - De novo o pecado de Adão e Eva? Já te expliquei, Raquel, que isso é uma parábola, como as que eu contava. Uma vez falei de um rei poderoso que queria ajustar contas com seus servos. Outra vez falei de um pastor com cem ovelhas e uma que se perdeu. Isso não ocorreu em lugar nenhum. São comparações...

RAQUEL - Temos uma ligação… Sim, pode falar?

SACERDOTE -  Com o perdão de Jesus Cristo ou de quem quer que seja esse trapaceiro, lhe peço, lhe exijo, que não continue falando do pecado original.

JESUS -    O que eu dizia é que...

SACERDOTE - Eu não sei o que o senhor dizia e pouco me importa. Repito. Não fale do pecado original. Não fale, não fale!

RAQUEL - Não entendo por que este amigo ouvinte está tão irritado. Senhor?

SACERDOTE - Não me chame de senhor. Chame-me de padre. Sou o padre Jaime Lorin.

RAQUEL - Desculpe, padre, mas… por que o senhor não quer que falemos em nossa entrevista sobre o pecado original?

SACERDOTE - Não percebe? Se não há pecado original, o que Jesus Cristo veio fazer no mundo? Cairiam a Virgem e a estrela de Belém. Se não há pecado original, de que é que Jesus Cristo nos veio redimir? Cai a cruz do Calvário. E se cai a cruz, não há tumba vazia. Se não há pecado original, para que se baptizar? Cai o baptismo e as missas. E se não há missas, cai a Igreja. E se cai a Igreja, droga, eu caio. Por isso...

RAQUEL -  Por isso, o quê?

SACERDOTE -  Por isso não fale do pecado original!

RAQUEL -  Uff... Jesus Cristo, que opinião lhe merece este desabafo, quero dizer, a opinião exaltada do padre Lorin?

JESUS -    Já que estávamos falando de parábolas, agora me lembro de uma que eu contei, a das duas casas, uma construída sobre rocha e outra sobre areia. A chuva caiu, os ventos sopraram, e a casa sobre areia veio abaixo. Assim vai acontecer com eles, com os que edificaram tudo sobre uma fábula, sobre esse pecado original.

Site Meter