quarta-feira, novembro 20, 2013

Suécia - 2   Portugal - 3



"Eu quero a relva que é tua" diz Cristiano Ronaldo enquanto corre com a bola dominada na direcção da baliza adversária arrastando atrás de si os jogadores de amarelo que apenas chegam a tempo de o ver festejar.

A bola tinha-lhe sido servida pelo João Moutinho para um espaço vazio numa bissectriz perfeita entre dois jogadores suecos que só puderam vê-la passar. Cristiano fez o resto numa jogada magistral de futebol que apaixona os amantes da modalidade, sem "fintinhas" e "rodriguinhos", e que ele repetiu por três vezes no mesmo jogo para que todos ficassem a saber como aquilo se faz...

Os cidadãos do meu país aplaudem plenos de orgulho, comovem-se e choram abraçados. Eu acalmo-me e sonho com um Portugal onde cada um de nós fosse um bocadinho Cristiano Ronaldo, com o seu génio e, acima de tudo, com o seu brio e honestidade profissional.

Como eu gostaria de ver obra mostrada com orgulho como aquele com que Cristiano presenteia o público depois dos seus golos.

Porque nos limitamos a festejar quando o podíamos imitar no desempenho das nossas funções? Meus amigos, ali não há só talento, há muito trabalho e brio, brio em fazer as coisas bem feitas.

Obrigado, "Comandante" Ronaldo por seres um exemplo para o país e obrigado também a todos os teus companheiros porque sem o trabalho de uma equipe não tínhamos sido apurados para o Brasil e isso vai ser bom para todos os portugueses, para o espírito e para a economia. 

Site Meter