segunda-feira, março 24, 2014

DUELO DE BANJOS - A Verdade sobre esta cena.

Esta cena do "duelo dos banjos" do filme Amargo Pesadelo (Deliverance), de 1972, dirigido por John Borman, foi baseado no romance do mesmo nome escrito por James Dickey que também aparece no filme no papel de xerife, não é uma cena real muito embora todo o aparente realismo e dramatismo que transmite, tornando-se, mesmo, o momento de maior emoção de todo o filme.

O jovem, que na época tinha dezasseis anos, Billy Redden, foi escolhido na sua escola devido à sua aparência mas não é autista nem sofre de qualquer outra deficiência.

Porém, ele não sabia tocar banjo e assim, foi usado um truque de filmagem: um músico posicionou-se atrás dele e tocou o banjo por dentro das mangas da sua camisa.

Foi ainda usada maquiagem para o fazer parecer mais "esquisito". Além disso, a cena estava prevista nos planos do filme, pois a personagem Lonnie, com deficiência mental, está presente no livro que inspirou o filme.

Billy não é actor, trabalha numa lanchonete da sua cidade natal, Clayton, na Georgia, da qual é um dos proprietários. Em 2003 e 2004 apareceu em mais dois filmes.

Não percam esta cena... o resto é cinema... a nós, como espectadores, não nos diz respeito... é como se eu não tivesse dito nada... desculpem.


Site Meter