sexta-feira, maio 30, 2014

Seguro inseguro
(Do Blog Jumento)





A posição de Seguro de tentar a todo o custo impedir a realização de um congresso do PS nada tem que ver com princípios ou estatutos, se Seguro estivesse convencido de uma vitória ou se fosse o político corajoso que não é teria sido o primeiro a assumir o confronto com António Costa.

Mas Seguro sabe que já perdeu o país e muitos dos eleitores tradicionais do PS preferiram votar no Marinho Pinto a votar num Rangel do PS apoiado por um sucedâneo de Pedro Passos Coelho. Seguro sabe que perdeu o país e mais tarde ou mais cedo perderá o PS pondo fim à sua ambição de chegar ao poder, já que é óbvio que aquilo a que neste momento pode ambicionar é substituir Paulo portas no estatuto de vice-primeiro-ministro.

Seguro pode adiar uma vitória de António Costa mas não conseguirá adiar o seu fim político, tudo o que neste momento o país não precisa é de políticos cobardes que se escondem atrás de estatutos para tentarem sobreviver no poder a qualquer custo. Seguro é cada vez mais o género de político que os portugueses detestam, de nada lhe tendo servido o tempo que anda por aí armado no político honesto.


Nota

Não vai ser fácil a caminhada de António Costa mas Seguro se não for agora substituído sê-lo-á quando perder as próximas eleições legislativas ...ainda para mais agora com um PS dividido.

Vamos ver, como diz o cego... A margem de manobra é tão pequena, o poder está tão fora do país que eu não invejo quem queira ser governo nos próximos tempos.

Por isso parabéns à coragem de António Costa. É o melhor com provas dadas, tem o meu voto.

   

Site Meter