quinta-feira, junho 19, 2014

O Brasil e

Mundial

de Futebol






O Brasil empatou com o México e, mais uma vez, não demonstrou aquela superioridade que sempre se espera da equipa brasileira ainda mais jogando em casa e, se o desempenho final não for aquilo que o país espera e deseja, bem podemos esperar problemas acrescidos para Dilma Rousseff.

Os brasileiros ainda poderão perdoar os custos do campeonato caso o vençam ou, pelo menos alcancem uma classificação respeitável, como por exemplo chegar às meias –finais, caso contrário os custos e as perturbações causados pelas obras terão sido em vão.

Os investidores e muitos brasileiros estão a ficar cada vez mais nervosos devido a este estado de coisas. Embora Dilma seja, por enquanto, a favorita para vencer o escrutínio de 5 de Outubro, até no seu próprio partido dos Trabalhadores houve quem tentasse levar o ex – Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a candidatar-se no lugar dela.

Dilma é conhecida por falar em vez de ouvir, mas parecem existir sinais de que até ela está a reconhecer as críticas. Na semana passada, aumentou as prestações pagas pela Segurança Social e cortou impostos para ajudar a estimular a economia mas esta política aumenta a já elevada inflacção pelo aumento da procura.

Será que Dilma é, na verdade, a pessoa certa para colocar o Brasil novamente nos eixos já que o seu primeiro mandato foi uma desilusão?

O debate político está a ser impelido na direcção favorável aos investidores o que só pode ser bom.

Do Jornal Financial Times

Site Meter