quinta-feira, outubro 16, 2014

Violeta Bulc
Violeta Bulc













Será que vamos ter uma feiticeira representante da Eslovénia no Parlamento Europeu?
Tudo leva a pensar que sim pois numa primeira conversa que o Presidente Junker teve com ela ficou muito bem impressionado.
Violeta teve uma ascensão meteórica quando a apenas um mês entrou na política, convidada pelo 1º Ministro esloveno a integrar o executivo como Ministra sem Pasta, responsável pelo Desenvolvimento, Projectos Estratégicos e Coesão.
A 2 de Outubro foi promovida a Vice- Primeiro – Ministro e oito dias depois, face à necessidade de substituir a anterior candidata que chumbou no exame para o Parlamento Europeu, foi proposta para a substituir.
Não foi pacífica a sua ida pois colocada à votação, 7 ministros votaram contra, por falta de experiência política, 6 a favor e 2 abstiveram-se. No entanto, a vontade do 1º Ministro era tanta que considerou as duas abstenções como um sinal de sim e aí vai ela para o Parlamento Europeu.
Numa primeira conversa terá impressionado bem Jean-Claud Junker mas agora tem que passar nos exames a que vai ser sujeita pelos restantes comissários como o foi o nosso Eng. Carlos Moedas.
Parece que o grande trunfo da candidata Violeta Bulc são as “energias positivas” seja lá isso o que for.
Ela é engenheira, portanto, não é uma estranha ao mundo científico mas o que a torna verdadeiramente única são as suas experiências xamânicas que já a levaram a caminhar sobre fogo o que, não sendo explicável pela ciência, revela uma super consciência espiritual em que o espírito se sobrepõe ao corpo.
Violeta fez aconselhamento a empresas da U. E. e a Projectos de Desenvo0lvimento Regional e tem dado conferências defendendo a “sintropia”, poder criativo da natureza.
A sintropia é considerada uma hipótese científica, não ainda uma teoria. Alguns consideram-na uma hipótese que já foi descartada, enquanto outros a defendem como necessária para explicar a existência da vida e do próprio universo.
O primeiro a afirmá-la foi o matemático Luigi Fantappié e depois retomada e continuada com contribuições de vários especialista.
Os povos antigos, na falta de conceitos científicos que comprovassem racionalmente o fenómeno, davam à sintropia um significado místico e sobrenatural relacionando-a com a metafísica e o divino.
Não é fácil. Ela mesmo diz: “Mal posso descrever as emoções que me assaltam enquanto viajava através de fórmulas complexas que me eram, na sua maioria, incompreensíveis; no entanto, eram tão familiares, que sentia que faziam parte da minha vida desde sempre”.
Parece, assim, que vamos ter no Parlamento, que é o nosso, o contributo de alguém dotado de capacidades nunca vistas por aqueles lados.
Se pensarmos nos difíceis problemas que esperam a Europa, o seu projecto político e económico eu, que na minha juventude, uma vez, por manuseamento defeituoso de uma garrafa de álcool enquanto assava sardinhas, fiquei a arder e a saber o que isso custa, vejo e não quero acreditar que alguém, voluntariamente, caminhe sobre brasas e vá para o Parlamento Europeu sem rumar direito ao hospital dentro de um ni-nó-ni.
Boa sorte Violeta e se ficares por aí coloca as tuas “feitiçarias” ao serviço de tos nós.

Site Meter