sexta-feira, novembro 14, 2014

Em Minas Gerais:











Um fazendeiro ia indo a pé prá sua fazenda lá pros cafundó de Joaíma.

No caminho, comprou um balde, um galão de tinta, dois frangos e um ganso, todos os animais vivos.

Quando saiu da loja, parou e ficou matutando sobre como levar as compras para casa. Enquanto coçava a cabeça, apareceu uma mulher que lhe perguntou como chegar até a Fazenda Baluarte, nos encostos de Filisburgo.

- Bem, diz o fazendeiro, a minha fazenda fica pressas bandas memo. Eu podia te levá até lá, mas ainda não resolvi como vou carregá cum isso tudo aqui.


A mulher sugeriu:


- Cê coloca o galão de tinta dentro do barde, carrega o barde numa mão, o ganso na outra mão e um frango debaixo de cada braço.



- Muito obrigado! - disse o homem. É uma boa ideia.


A seguir, partiram os dois pela estrada. No caminho, ele disse :


- Vamos cortá caminho e pegá este ataio pelo mato, que vamo economiza muito tempo.

A mulher olhou-o cautelosamente e disse:


- Eu tô sozinha e não tenho como me defendê. Como vou sabê se quando a gente entrá no mato ocê não vai avançá em cima de mim e levantá minha saia e abusá de mim?


- Eu tô carregano um barde, um galão de tinta, dois frango e um ganso ...  Como eu ia fazê isso cocê com tantas coisa nas mão 

Se eu sortá o ganso e os frango, eles foge tudo!

- Muito simples, uai: Cê coloca o ganso no chão, põe o barde invertido em cima dele, coloca o galão de tinta prá pesá em cima do barde!

- E os dois frango ?

- Eu siguro !


Site Meter