sábado, maio 02, 2015

Religiões Ridículas

Um longo desfilar de memórias e de reflexões de quem recebe uma herança e depois tem que conviver com ela ou repudiá-la. Na sociedade em que vivo o que me parece é que as pessoas que se dizem católicas agradecem que não as questionem sobre isso. Se elas fossem suficientemente sinceras o que nos diriam era apenas: "... deixem-me ser religioso, deixem-me acreditar, não me venham com essa coisa das evidências, eu não quis ser religioso, eu sou como um grande navio que ficou sem motor mas a força da embalagem continua a empurrar... e eu sou incapaz de parar por mim... e depois temos o Papa Francisco, aquele senhor tão bom, justo e sensível com quem eu seria incapaz de me zangar... sinto-me bem assim..."
Este é o tipo de pessoas de quem não vem mal ao mundo pelo facto de serem religiosas e que constituem  a grande maioria dos católicos mas se a fé é isto na maioria dos casos, outros existem em que é aquilo que sabemos e lemos nos jornais e sabemos da história. Sobrevivemos, nos primórdios, pela crença mas poderemos morrer vítimas dela.


Site Meter