sexta-feira, outubro 09, 2015

António Galamba: "O que Costa fez ao PS e ao país foi criminoso"....

Terão votado PS?



















Jorge Coelho dizia ontem, no programa de televisão da Quadratura do Círculo, que não compreendia como é que o PS conseguira ter menos votos do que o PSD.

Realmente, causa admiração, como é que no actual contexto do país, depois do que os portugueses sofreram, com o desemprego, emigração forçada, cortes nas pensões e salários, precariedade e instabilidade laboral, diminuição nos subsídios sociais, etc..., que o PS tenha tido menos votos que o PSD.

É verdade que houve diferença na qualidade das campanhas. 

Passos Coelho, poderá ser um mau governante mas é um político sagaz que desceu ao ponto de aparecer, para as imagens da televisão, durante a campanha, com um crucifixo na mão tocando, assim, todo o mundo católico e beato, num sinal de que ele era um dos seus.

É também verdade, que fez sentido o discurso de Passos: a austeridade que ele foi obrigado a praticar foi o resultado da bancarrota de Sócrates, que está preso, da intervenção urgente da troika, chamada também pelo Sócrates, para emprestarem dinheiro ao país depois do despesismo dos socialistas... Coitado do Passos Coelho, aquilo que o obrigaram a fazer, contra a sua vontade, para salvar o país da desgraça... Não lhe terem dado a maioria absoluta novamente, foi, do ponto de vista desta narrativa, uma grande injustiça...

Mas, Jorge Coelho, sabia de tudo isto antes dos portugueses irem às urnas e continua a fazer a pergunta:

 - Como é que o PS teve menos votos que o PSD?

Mas ontem li o desabafo de António Galamba, ex-secretário nacional do tempo do Tó Zé Seguro que proferiu a seguinte afirmação:

- “O que Costa fez ao PS e ao país foi criminoso!”

Eu, que sou apenas simpatizante do PS, se pensasse de Costa o que Galamba pensa, teria votado em branco e, quem diz Galamba, diz muitos outros do seu núcleo e proximidades, que foram arrastados para fora dos seus lugares, pela vitória clamorosa e humilhante de Costa que o defrontou lealmente e de acordo com as regras de Seguro.

Não esqueçamos do que disse Churchill:

 - “Os nossos adversários estão nos partidos que concorrem connosco. Os inimigos, esses, estão dentro do nosso próprio partido!”


Site Meter