quinta-feira, dezembro 03, 2015

Marco Parma
Ao que isto chegou
   














«O director do Instituto Garofani de Rozzano, na província italiana de Milão, decidiu cancelar as festividades de Natal em nome do respeito das várias culturas e credos dos alunos do estabelecimento de ensino. A decisão provocou a ira dos pais e uma reacção do primeiro-ministro de Itália, que considerou que o responsável está a cometer um “erro enorme”.

Na escola, que tem cerca de mil alunos, entre turmas da primária até ao ensino secundário, perto de 20% de estudantes são de fés não cristãs, sendo que a maioria pertence a famílias que seguem o islamismo.


O director do instituto, Marco Parma, de 63 anos, decidiu que este ano o habitual concerto de Natal das crianças do primeiro ciclo seria adiado para 21 de Janeiro e passaria a ser um concerto de Inverno, sem temas com conteúdos religiosos. O responsável rejeitou a proposta de duas mães de alunos que se ofereceram para ensinar canções de Natal aos mais pequenos durante os intervalos. No entanto, considerou que as festas de Natal que cada sala costuma celebrar devem ser realizadas.»
 Do Jornal [Público]



Nota - Alguma coisa vai mal com  alguns europeus... Estas cedências em nossa casa, de usos e costumes tradicionais, que são nossos, fazem parte da nossa cultura, só podem ser mal interpretadas por quem as fazemos.

Preservar a nossa identidade no respeito pelos outros é elementar. Naturalmente, as outras crianças não teriam que participar numa festa que não lhes era dirigida.

O Director daquele Instituto, o sr. Marco Parma só pode ter ideias muito baralhadas na cabeça...
  

Site Meter