quinta-feira, fevereiro 11, 2016

O mundo fugia com este tipo a Presidente dos EUA

Trump
























Não restam dúvidas que os bilionários gostam de brincar à política.

Este, cansado de modelos, casou com três: uma checa, outra americana e, finalmente, uma eslovena, casamentos que custaram muitos milhões que pouco significam para quem é o 278º homem mais rico do mundo, resolveu dedicar-se à política.

Pior do que tudo isso, que nem tem mal nenhum..., sãos os disparates que diz para conseguir ser o escolhido pelos republicanos com  base em ofensas a mexicanos.

No fundo, o homem é tão rico - a sua fortuna está calculada em 10 biliões de dólares – que pode ofender quem quiser porque ele não precisa do partido, bastante dividido por sua causa, da política, nem de ninguém...

Já tinha acontecido na Europa, em Itália, com Berlusconi, um dos homens mais ricos do país, sem dúvida com mais cabeça do que este Trump, que se serviu do poder político também para se divertir e servir os seus próprios interesses.

Trump está fora desses esquemas, não é poder e esperemos que nunca o venha a ser mas não se inibe de ofender quem venha à baila, o que até provoca admiração em algumas cabeças ocas, com a argumento de que ele é sincero e diz o que pensa, mesmo que sejam calinadas como a de construir um muro para isolar o México dos EUA...

McCain, também do Partido Republicano, que concorreu a Presidente e foi vencido por Obama, reconhecido herói da guerra do Vietnam, julgava ele e nós também, porque agora o Trump diz que ele não é herói nenhum porque foi capturado – seu avião foi abatido – e ele, Trump, não gosta de pessoas que sejam capturadas... prefere, com certeza, gente como ele que não se alistou porque apresentou um atestado médico comprovativo de que tinha um esporão no pé...

Para triunfar no mundo do dinheiro, eu, que não tenho o mínimo jeito, nem tive um pai como o do Trump que, à cabeça, lhe deu logo um milhão de dólares, insignificância comparado com o que ele agora tem, admito que para além da pura sorte no aproveitamento de oportunidades, exista algum mérito quanto a decisões tomadas em determinados momentos, dou isso de barato, mas não invejo nem admiro essas qualidades com uma ou outra excepção.

Os americanos, não todos, é evidente, caem de beicinho por estes fulanos e entregam-lhes votos porque os consideram homens de sucesso.

O Sr. Trump é ignorante. Não conhece a história do seu país feita de emigrantes, o seu próprio avô veio da Alemanha, e a América está longe de ser o país onde se pagam os impostos mais altos como ele afirma.

No entanto, estas baboseiras, parecem constituir música celestial para muitos ouvidos e não me admira nada que venha a ser ele o candidato escolhido pelos republicanos para futuro Presidente dos EUA.

Seria a América no seu pior...  apesar de tudo, não acredito. A Clinton deve chegar para ele à vontade!

Site Meter