terça-feira, janeiro 24, 2017

Manif. anti - Trump
Aí o temos...














Como se previa, o primeiro embate de popularidade contra o recém-eleito Presidente dos EUA, foi esmagador. Quase 3 milhões de pessoas em 60 países, desfilaram manifestando por ele uma antipatia que levanta a dúvida, compreensível, de saber como é que ele, afinal, foi eleito.

As mulheres, que ele parece insistir em ver como objectos de adorno e eternas candidatas a Missses, não podem com ele. Confeccionaram gorros cor-de-rosa enchendo de tal forma avenidas que o desfile foi impossível por não se poderem mexer.

Tudo pacífico, ordeiro, porque o protesto era simplesmente estarem lá.

Resta agora saber como é que este mandato que começou com chuva, ou sem chuva, não se sabe bem... vai acabar, pois nunca na vida da América aconteceu ser eleito um Presidente , à partida, tão “desamado” se é que esta palavra existe, como este.

Aqueles que pensavam que o Trump candidato, com as suas ameaças, era diferente do Trump Presidente, já perceberam que ele é exactamente o mesmo, antes e depois.

A sua primeira conferência de imprensa foi um misto de ameaças e comício com a sua gente a aplaudir quando ele mandava calar um repórter da CNN ou mandava bocas à CNN.

Insultou, como já aqui referi, os presidentes anteriores que só por decência e boa educação, que a ele lhe falta, porque como é milionário não precisa de ser educado, deveriam ter abandonado logo a cerimónia, porque os acusou de se preocuparem com o seu bem-estar e de nunca terem representado o povo!...

Porque ele – o multimilionário – a quem nunca se conheceu actividade cívica, que nunca deu a cara por qualquer causa relacionada com a desigualdade, que não permite acesso às suas Declarações de Rendimentos, que tem um historial de maltratar empregados e que convidou outros milionários e outros representantes de cúpula para o seu governo, assevera ser ele o primeiro verdadeiro representante do povo a ocupar a Casa Branca. É preciso ter lata!...

É aqui que estamos: no momento em que talvez tenhamos de depositar a nossa última esperança na idéia de que um poder não democrático vai obviar à loucura do poder democraticamente eleito.

Obama disse que seria uma vírgula na caminhada da história dos EU e do mundo.

Esperemos que seja só uma vírgula e não um qualquer outro sinal ortográfico ainda desconhecido...

Site Meter