segunda-feira, fevereiro 21, 2011

ENTREVISTAS FICCIONADAS
COM JESUS CRISTO Nº 83 SOB O TEMA:
"OS JUDEUS MATARAM CRISTO?"




RAQUEL - Emissoras Latinas novamente convosco. Neste momento, completamos uma visita ao impressionante museu do Holocausto em Jerusalém e Jesus acompanha-nos como nosso entrevistado especial.

JESUS - Muito sofrimento, quanta morte, Raquel ... eu não entendo muito bem o que temos aí ...

Raquel - É uma longa história ... que começa com o senhor.

JESUS – Comigo?

RAQUEL – Digamos, Jesus Cristo, que os seus companheiros judeus foram perseguidos e mortos, porque o mataram primeiro para si...

JESUS - Eu ainda não entendo, Raquel...

RAQUEL – O senhor já nos disse que Deus não queria a sua morte mas a verdade é que o mataram, não é verdade?

JESUS - Não, Raquel, os responsáveis pela minha morte foram os romanos. Pôncio Pilatos apenas assinou a sentença.

RAQUEL - Mas estimulado pelos judeus ...

JESUS - Pilatos tinha a sua próprio espora. Era um homem cruel ...

RAQUEL - Mas dizem que ele hesitou, não querendo assinar a sentença e que os judeus o pressionaram ... até que ele lavou as mãos ...

JESUS - Caifás, o sumo sacerdote e Anás, o seu sogro, queriam eliminar-me, sim, mas o responsável foi Pôncio Pilatos.

RAQUEL - Não, eu estou a referir-me ao povo…às pessoas ... aos mesmos que o aplaudiram no Domingo de Ramos e o traíram na Sexta-Feira Santa. Na hora da verdade deixaram-no só. O seu povo, o povo judeu, foi quem pediu a sua morte. "Crucifiquem-no, caia o seu sangue sobre nossas cabeças."

JESUS - Onde aprendeste isso, Raquel?

RAQUEL - Na sua biografia, nos Evangelhos.

JESUS - Não, não foi assim... Quando as pessoas souberam que eu tinha sido preso, muitos saíram às ruas exigindo a minha libertação. Eu vi, eu escutei.

RAQUEL - Esqueceu-se de Barrabás?

JESUS - Como poderia esquecer? Era um líder zelota famoso ...

RAQUEL – E não foi o povo judeu, que escolheu salvar Barrabás e gritou para eles o crucificarem a si?

JESUS – Acreditas que Caifás recrutou e pagou a pessoas para gritarem por Barrabás?

RAQUEL - Não entendo, então. Desde crianças nos disseram que os judeus mataram Cristo. Temos um ouvinte ... Alô?

ISRAEL - Fala Israel Finkelsteine. Sou arqueólogo e historiador. Sou judeu e estou a ouvir o Jesus judaico, afirmando uma verdade indispensável: não foram os judeus que mataram Jesus, mas sim os seus líderes religiosos. Depois foram as autoridades romanas que espalharam pelo mundo a calúnia de que os judeus tinham morto Cristo. Desde então, os imperadores romanos que se haviam "convertido" ao cristianismo, lavaram as mãos daquele crime tal como Pilatos fizera.

RAQUEL - E como é que essa mentira conseguiu durar até hoje?

ISRAEL - As autoridades da Igreja cristã, ajudados pelo império romano com grandes riquezas, regaram essa semente. Por mais de mil anos pregaram e ensinaram semeando o ódio aos judeus. O seu povo, Jesus Cristo, sofreu todos os tipos de abusos cometidos por esta calúnia: sempre errantes, reduzidos a guetos, perseguidos e como o senhor viu no museu, mortos aos milhões em câmaras de gás... mortos por serem judeus.

RAQUEL - Certamente há outras razões por trás desses horrores ...

ISRAEL - A ideologia tem sempre razões económicas e políticas.

JESUS - Mas diga-me uma coisa, amigo. Aqui no meu país, hoje em dia, eu vi o meu povo a devolver olho por olho. Sofrido antes e agora faz sofrer.

ISRAEL – É bom ouvir o Jesus judaico dizendo isso. Sim, Jesus Cristo, os nossos compatriotas humilham os palestinianos. O povo judeu despreza os povos árabes... não o mataram a si mas mataram e continuam matando muitos, pela arrogância de acreditarem serem pessoas superiores…

JESUS - A mesma arrogância que eu vi no meu tempo ...

RAQUEL - Obrigado arqueólogo Finkelstein ...

JESUS - Vamos, Raquel, entremos de novo.

RAQUEL - Quer voltar para o museu?

JESUS - Sim, eu já entendi e diante dos meus compatriotas mortos, quero rezar para que meu povo aprenda que não há povos eleitos, que todas as pessoas são iguais perante Deus.

RAQUEL - A partir do Museu do Holocausto em Jerusalém, Raquel Pérez, Emissoras Latinas.

Site Meter