sábado, maio 07, 2011

ENTREVISTAS FICCIONADAS


COM JESUS Nº 93 SOB O TEMA:

“A LENDA NEGRA”




JESUS - Espere um momento, Raquel, eu quero falar com a senhora que vende sandálias de couro bem ... os meus são já se gastaram de tanto ir e vir destes dias ...

RAQUEL - Deixe isso para outro momento, Jesus Cristo ... acabámos de receber um protesto irado de um canal católico ... Vem de um programa chamado Lendas Negras…

JESUS – Lendas Negras?

RAQUEL - Sim, é uma expressão racista, mas ...

JESUS - Será que tem algo a ver comigo por ser negro?

RAQUEL - Não, não, só que ... depois eu explico melhor.

JESUS – E o que dizem esses católicos?

RAQUEL - Que tudo o que temos defendido nos últimos programas… e nos primeiros também… constituem uma desonestidade, uma infâmia e calúnia dos inimigos da igreja…já estamos no ar?… Sim, alô?

SENHORA - Mas como é possível que esse charlatão, que se apresenta como Jesus Cristo, continua falando na sua estação?

RACHEL - Bem, minha senhora ...

SENHORA - E você, jovem jornalista, quanto lhe vão pagar? E aos que escrevem os programas?

RACHEL – O que se passa é que…

SENHORA – Uns ressentidos contra a igreja. Já descobrimos quem são, os mesmos que escreveram a farsa sobre um Certo Jesus. Mas com certeza, não se vão sair com esta! (Desliga)

RAQUEL – Nota-se que esta senhora é muito “cristã” ... Outra chamada… Sim, diga-me.

SACERDOTE - Fala-lhe um padre católico. Muitas das coisas que disseram e denunciaram eu concordo o e compartilho. Mas… parecem-me inoportunas. O que procuram pondo tudo isso no ar? "Destruirem a igreja? Estão trazendo algo para a fé do povo? É uma crítica construtiva?

JESUS – Diga que há um tempo para plantar e outro para colher.

SACERDOTE – Que a igreja é pecadora? Já o sabíamos. Mas também é santa. "Casta Meretrix”. Que a Igreja cometeu erros?... Sim, claro, que instituição não os cometeu? Mas a roupa suja é lavada em casa.

JESUS - Diz que os trapos sujos se lavam à vista de todos. O que é mantido no escuro deve ser trazido para a luz do dia porque só a verdade nos liberta.

SACERDOTE - Bom, eu vou orar por você. Que Deus lhe perdoe e também a esse Jesus Cristo.

JESUS – Assim seja.

RAQUEL - Temos outra chamada ... mas agora responda o senhor mesmo, porque eu já tenho as orelhas quentes ...

AVÓ - Bom dia. Eu quero falar com Jesus Cristo…

JESUS - Está falando com ele ...

AVÓ - Você é Jesus?

JESUS - E você já deve ter os seus anitos… verdade?

AVÓ - 87 anos, filho. E já me doem todos os ossos.

JESUS – Fala como a minha avó Ana…que descanse em paz…

AVÓ - Eu não o chamo para insultar, Jesus Cristo, mas para lamentar.

JESUS - E por que deve lamentar, avó?

AVÓ – Eu escutei-o, menino… e eu acho que você está certo ... O que diz é a pura verdade… Mas não me deu paz, mas sim espada, o meu coração está despedaçado.

JESUS - Como a minha mãe quando eu fui para a Jordânia e comecei a proclamar o Reino de Deus ...

AVÓ - Eu vivia tranquila com o meu rosário, meus santos e minhas velas ... E agora, ao ouvi-lo, não sei o que pensar...

JESUS – É que pensar dói.

AVÓ - E a minha fé, que faço agora com a minha fé depois de aprender essas coisas?

JESUS – Fica-te o amor, avó. E a esperança. Deus não falhará. Tão pouco me falhou a mim. Em verdade vos digo que quando descansares estarás comigo no paraíso.

RAQUEL - A comunicação deve ser cortado, Jesus Cristo. Adeus, avó. Estão à procura de Jesus Cristo. A polícia israelita considera-o um perigo para a segurança nacional.

JESUS – Então, Raquel, sacudamos as sandálias, em Jerusalém matam os profetas. Digo-vos por experiência própria. É melhor ir à minha terra natal, a Galileia. Lá você poderá continuar a falar no pouco tempo que me resta.

RAQUEL – Como, já se vai?

JESUS - Já, Raquel. Está na hora.

RAQUEL - Bem, eu também vou mas do ar. Câmbio e desligo, Raquel Perez, Emissoras Latinas, de Jerusalém.

Site Meter