segunda-feira, maio 02, 2011

ENTREVISTAS FICCIONADAS


COM JESUS CRISTO Nº 92 SOB O TEMA:


“DEUS OU O DINHEIRO"




RAQUEL - Sim, um momento por favor ... não senhor, Emissoras Latinas respeita a liberdade de opinião de todos os nossos convidados… e especialmente se ele é Jesus Cristo... uff! ... acho que estamos em apuros ...

JESUS -
O que está acontecendo, Raquel?

RAQUEL - Após o debate com o Papa, o telefone não parou de tocar ... o público, ou melhor, uma parte do público está indignado pelas suas palavras. Que nos vão denunciar se não encerrarmos imediatamente este programa.

JESUS - E o que os incomoda tanto?

RAQUEL – Que o senhor ofendeu o Santo Padre.

JESUS – Eu? Esse homem é que ofende os pobres. Como pode ele falar em meu nome vestido como um imperador? Eu disse isso muito claramente: “Tu não podes servir a dois senhores, Deus ou o dinheiro”.

RAQUEL
– Sejamos razoáveis, Jesus Cristo. No Vaticano, igrejas, pinturas, esculturas, jóias… são obras de arte valiosas.

JESUS – Raquel, nesta viagem eu já vi muitos homens e mulheres pobres, crianças com fome. Eles são a maior obra de arte… à imagem e semelhança de Deus… Todos os tesouros e riquezas guardadas nesses Templos não valem o que vale um deles.

RAQUEL - Sim, mas ...

JESUS – Raquel, tu és mãe, não é verdade?

RAQUEL - Sim, tenho dois filhos ...

JESUS – Se vires os teus filhos passarem fome atreves-te a usar anéis de ouro, vestidos de luxo e coroas?

RAQUEL - Bem, dito assim…

JESUS - Não há outra maneira de dizer.

RAQUEL – Sim, mas o que podem eles fazer com tudo o que eles têm, vender?

JESUS
- Vender, doar, fazer o que quiserem. Mas, em verdade vos digo, que será mais fácil os camelos passarem pelo buraco da agulha.

RAQUEL - Um ouvinte ... Sim, olá… Pepe Rodriguez, o investigador?... Como... Quer comentar o recente debate com o Papa?

PEPE - Sim, Jesus foi magnífico. E eu queria informar que, para além da sensibilidade social revelada, toda a riqueza que ele viu no Vaticano através da televisão foi roubada.

RAQUEL– Como, roubada? Está se referindo ao negócio das indulgências que discutimos em outro programa?

PEPE - Não, refiro-me à Doação de Constantino.

RACHEL - Pode explicar-se melhor?

PEPE - Ouça, Raquel e ouça também Jesus Cristo: Quatro séculos depois da morte daquele sinistro Imperador que foi Constantino, a Igreja Católica apresentou um documento que ela dizia ter sido escrito pela mão de Constantino.

RACHEL – E que documento foi esse?

PEPE - Bem, o imperador deu à igreja de Roma, na pessoa do Papa Silvestre, o seu próprio palácio.

JESUS - Um palácio para um representante meu?

PEPE - Ele deu também a insígnia imperial e o traje real de púrpura. Esse manto vermelho que até hoje é usado pelos Papas é uma lembrança de Constantino.

RAQUEL - Difícil de acreditar...

PEPE - Mas agora vem o melhor: Nesse documento, Constantino deu ao Papa de Roma toda a Itália e as províncias ocidentais do Império, milhares e milhares de hectares, metade da Europa.

RAQUEL - Mas Constantino assinou realmente esse documento?

PEPE - Não, a famosa Doação de Constantino foi um documento forjado, falsificado por ordem de um outro papa, Estêvão Segundo. Foi assim que a igreja romana acumulou uma riqueza tão grande que ainda hoje continua a viver dos rendimentos do roubo.

JESUS - Eu não posso acreditar no que estou ouvindo ...

RAQUEL - Obrigado, Pepe Rodriguez ...uff… Jesus Cristo, eu tento manter a imparcialidade jornalística, mas…

JESUS
- Eu não tenho. Os padres no meu tempo eram cobrazitas ao lado desta espécie de víboras.

RAQUEL
- Eu acho ... é melhor terminar o programa. De Jerusalém, Emissoras Latinas, Raquel Perez.

Site Meter