terça-feira, maio 10, 2011

ENTREVISTAS FICCIONADAS

COM JESUS CRISTO Nº 103 SOB O TEMA:

”QUE RELIGIÃO FUNDOU JESUS CRISTO?”




RAQUEL – Por uma questão de segurança e por desejo expresso do nosso entrevistado, Jesus Cristo, que nos disse que dentro de poucos dias dará por concluída a sua segunda vinda à terra, temos que voltar para a Galileia, apesar de não localizarmos a nossa unidade móvel.

JESUS - Sim, Raquel, está chegando a hora de ir ...

RAQUEL - Foram muitas as questões que abordámos e as suas declarações foram ousadas. No entanto, a audiência de Emissoras Latinas diz que hoje tem mais perguntas do que respostas.

JESUS - Isso seria uma boa colheita, uma colheita abundante. Quando alguém faz perguntas, é preciso procurar.

RAQUEL - Dizem que todas as religiões buscam Deus.

JESUS - As religiões ajudam apenas por um tempo. Depois tem que se ir além da religião.

RAQUEL - O senhor é considerado o fundador de uma religião, a religião cristã, que domina no Ocidente.

JESUS - Eu não fundei nada, Raquel, e muito menos ainda para dominar. Eu queria servir e procurei Deus através da religião dos meus pais, a religião judaica…

RAQUEL - E o que encontrou?

JESUS - O Templo, os sacerdotes, a lei do sábado, o jejum, o rosário de orações, os fariseus, acreditando que são os primeiros, rituais, sacrifícios de sangue ...

RACHEL - Tudo negativo?

JESUS - Não, encontrei profetas que falavam com muita paixão pela justiça. Que deram a cara pelas viúvas e órfãos. E seguindo seu exemplo, começaram a proclamar o Reino de Deus…

RAQUEL – Daí começou o seu movimento?

JESUS - Sim, dizíamos: Deus não quer sacrifícios, mas o amor. Dizíamos: nem neste Templo ou noutro. Dizíamos: os últimos serão os primeiros… As pessoas encontraram um caminho, uma verdade, uma vida.

RAQUEL - Em seguida, fundou uma outra religião, a religião cristã, onde se encontra o caminho, e a verdade.

JESUS - Não, Raquel, repito que não fundei nenhuma religião. Eu aprendi que para encontrar Deus é preciso ir além de qualquer religião.

RAQUEL - E quando chegamos mais "além" da religião ... onde encontraremos Deus?

JESUS – Onde ele sempre tem estado. Na rua, no meio do povo, na vida, na festa, na justiça, em compaixão, no amor ... Até nas flores silvestres e pássaros do céu… Quando nada é sagrado, tudo começa a ser sagrado.

RAQUEL - Senhor Jesus Cristo, vivem hoje no planeta Terra mais de 6 mil milhões de pessoas, e pelo menos mil milhões vêem-no como o mensageiro de Deus. Mais ainda, eles adoram-no como sendo Deus.

JESUS - Quantos disseste? Mil entre seis mil?... Pelo menos não são a maioria!

RAQUEL - O que lhes diz, aos cristãos que puseram sua fé em si e nas suas palavras?

JESUS - Para procurarem o Senhor como eu procurei. Quem procura, acha, e a quem chama se responde. Eu não sou a casa, eu fui apenas como uma porta. Entrem livremente e continuem para além de mim.

RAQUEL - E os milhares de milhões que não são cristãos, que acreditam em outras religiões ou não acreditam em nenhuma, o que lhes diria?

RAQUEL - A casa de Deus está aberta a todos os homens e mulheres sem distinção. E tem muitas portas, e há muito espaço e ar fresco que corre através dele, como aqui na minha terra, nesta Galileia de gentios.

RAQUEL - De um lugar na Galileia, no norte da Palestina, falou Raquel Pérez, das Emissoras Latinas.

Site Meter