segunda-feira, junho 27, 2011

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

À ENTREVISTA Nº 100 SOB O TEMA:

“DEUS É DO SEXO MASCULINO?” (3)




A Nossa Memória Genética


Do livro de Riane Eisler diz a escritora chilena Isabel Allende : Com rigor científico, mas também com uma apaixonada eloquência, Riane Eisler prova que o sonho da paz não é uma utopia impossível. De facto, houve uma época muito antiga em que prevaleceram a participação, criatividade e afecto, onde as pessoas viviam com mais solidariedade do que agressão, e havia um Deus benevolente. (A autora refere-se à época Paleolítica)

Eisler revela a Deusa, que sempre esteve lá, escondida nas sombras da nossa memória genética. Este livro dá-nos a certeza de que um mundo melhor é possível… se tão somente o pudéssemos relembrar.

No prefácio de Baring e Cashford, Sir Laurens van der Post adverte para as consequências de retirar o carácter sagrado do feminino.
Anne Baring e Jules Cashford retrocederam tanto quanto possível na história seguindo uma luz dourada, e desde aí traçaram uma linha até hoje. Eles têm uma grande história para contar, uma história que vem justamente a tempo já que a perca desse antecessor feminino está a obrigar-nos a enfrentar o problema mais urgente e perigoso do nosso tempo: a exploração e rejeição da nossa mãe, a terra, á qual se arrebatou o grande reservatório de vida que ela tinha preparado para nós… A história toda conta-se de uma vez nessas páginas. É uma história terrível, estranhamente evocativa do feminino mas que nos dá ânimo para o futuro.

Site Meter