sábado, agosto 20, 2011

11ª ENTREVISTA COM JESUS




SOBRE O TEMA:


“A ANUNCIAÇÂO DE MARIA”




SACERDOTE – E o anjo do Senhor anunciou a Maria.

FIEIS - E concebeu pela graça do Espírito Santo.

SACERDOTE - Eis aqui a serva do Senhor.

FIEIS - Em mim segundo a tua palavra…

RAQUEL - Mais uma vez, as Emissoras Latinas da Basílica da Anunciação, em Nazaré. Estamos reunidos, como em dias anteriores, com o mesmo Jesus Cristo durante a sua segunda vinda à terra. O senhor está ouvindo o que os fiéis rezam e cantam?

JESUS - Sim, hoje muito cedo, ouvi várias vezes esta oração…

RAQUEL - São as palavras do anjo Gabriel quando visitou sua mãe Maria aqui neste lugar sagrado, faz dois mil anos. Se me permite… podemos começar a entrevista?

JESUS – Sim, vamos começar.

RAQUEL - Senhor Jesus Cristo, o senhor é filho de quem?

JESUS - De minha mãe, como todo o mundo.

RAQUEL - Sim, isso eu sei. O problema é com o pai. Eu quero que me responda sem qualquer ambiguidade: é filho de Deus, sim ou não.

JESUS - Sim, eu sou.

RAQUEL – Uff… Dá-me grande alívio ouvir essas palavras. E a muitos dos nossos ouvintes também.

JESUS – Mas isso já o sabias, Rachel. A vida é um presente de Deus. Somos todos filhos de Deus. Tu também.

RAQUEL – Vejamos, vejamos… talvez eu não expressado bem. Eu quis dizer… se o senhor nasceu pela graça do Espírito Santo.

JESUS – Claro, o Espírito de Deus sopra em todas as águas.

RAQUEL - Eu vou ser mais explícita. Foi o Espírito Santo que engravidou Maria?

JESUS – Que dizes? ... Deus não tem esperma. Deus não fecunda mulheres.

RAQUEL - Faço a pergunta de outra forma: como ficou grávida Maria? Por um prodígio ginecológico, por um fenómeno da partenogénese?

JESUS - Eu não entendo essas palavras.

RAQUEL – É como essas flores que se auto-fertilizam.

JESUS - Nazaré, significa flor na minha língua. Mas nunca ouvi dizer que as nazarenas se auto-fecundassem

RAQUEL – Não sei como, mas Deus fez um milagre prodigioso no ventre de sua mãe Maria.

JESUS - Sim, o milagre da vida. Toda a mãe é surpreendida com essa maravilha.

RAQUEL - Refiro-me ao milagre de uma mulher ser virgem e mãe ao mesmo tempo.

JESUS - Não procures três corcovas nos camelos, Raquel. Se Deus pode fazer as coisas facilmente porque o iria fazer de forma complicada, não te parece?

RAQUEL - O que quer dizer com essas palavras?

JESUS - Meu pai, José, conheceu minha mãe, Maria e eu nasci dessa união.

RAQUEL -Estou ouvindo bem ou...? Percebe que está dizendo uma heresia… talvez a maior de todas as heresias?

JESUS - Mas ninguém pode ser um herege de si mesmo!... não saberei eu como nasci!

RAQUEL - Mas então, por favor, onde está a virgindade da Virgem, onde está o anjo Gabriel, onde está a Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita és tu ...?

JESUS - Sabe que mais, Raquel? Convido-te a provares umas tâmaras.

RAQUEL - O quê?

JESUS - Vamos lá, há um mercado aqui fora…

RAQUEL – Deixemos as piadas para outra altura…

JESUS – As piadas sim, mas não a fome. Anda comigo e continuamos a falar. Talvez fora deste Templo compreendas melhor... Vem e segue-me!

RAQUEL – Espera, eu tenho que fechar a entrevista…

De Nazaré, Raquel Perez, Emissoras Latinas.


Site Meter