quarta-feira, agosto 17, 2011

HISTÓRIAS



DE HODJA



Hodja e a esposa estão à mesa a jantar. Ela serviu a sopa e a provou antes de Hodja o fazer. A sopa está tão quente que lhe queima a boca e ela fica com os olhos húmidos de lágrimas.

Pergunta Hodja:

- “Porque estás a chorar?”

- “Oh!”, responde ela: - “O meu pai adorava esta sopa. Acabei de me lembrar e é por isso que estou a chorar.”

- “Que ele descanse em paz”, disse Hodja. “Ele morreu. Não vale a pena chorares”.

Então, ele leva um pouco de sopa à boca e como se queima as lágrimas começam também a rolar pela sua cara. Diz-lhe a esposa:

- “Eu chorei porque me lembrei do meu pai. E tu, por que estás a chorar?”

- “Estou a chorar porque o teu pai era um grande canalha, está morto, e uma infeliz como tu ainda está viva”.


Site Meter