sábado, setembro 03, 2011

14ª ENTREVISTA FICCIONADA



COM JESUS SOB O TEMA:

"O SINAL DA ALIANÇA"




RAQUEL – Emissoras Latinas continuam a sua cobertura à segunda, súbita e surpreendente vinda de Cristo ao mundo. Desta vez, os nossos microfones estão instalados no que foi a antiga sinagoga de Nazaré.

JESUS – Bom dia, Rachel.

RAQUEL - Como podem ouvir, novamente Jesus Cristo nos acompanha, ele que não está sendo reconhecido pelos peregrinos que visitam este lugar. Julgo que o senhor foi baptizado aqui quando creança.

JESUS - Como baptizado?

RAQUEL - Oh, desculpe, é o resultado da emoção... ainda não me acostumei à ideia de que estou a conversar com o senhor…

JESUS – Eu me baptizei, sim, mas já era maior, no rio Jordão, quando o profeta João começou a pregar a justiça.

RAQUEL - Eu não quis dizer baptismo, mas circun…

JESUS - Circuncisão.

RACHEL - O senhor foi circuncisado?

JESUS - Claro, eu sou judeu. No povo judeu todos os homens são circuncisados.

RAQUEL - Para os nossos ouvintes que não conhecem esse rito antigo, poderia explicar o que é?

JESUS - Melhor do que eu poderá explicar o rabino que vem aí… esconda-se atrás de mim, Rachel… Ei, mestre!... Shalom!

RABINO - Shalom, filho… o que pretendes… quem és?

JESUS – Veja, rabino, o que acontece é que esta jovem que está aqui gostaria de saber algo sobre a circuncisão…

RABINO - Qual jovem?

RAQUEL – Bom dia rabino, eu...

RABINO – Mulher pagã… e com as pernas nuas! Puah…

JESUS – Dás-te conta, Raquel…

RAQUEL - Mas por que se foi ele, por que me virou a cara?... não entendo nada…

JESUS – Deixa lá… é um guia cego como muitos do meu tempo. Que querias saber sobre a circuncisão?

RAQUEL - Para informação da nossa audiência…

JESUS - Os pais traziam os recém-nascidos à sinagoga. O rabino com uma faca afiada cortava o pequeno anel de pele que cobre o membro masculino, o prepúcio.

RAQUEL - Desculpe a minha ignorância mas… por quê esse estranho rito?

JESUS - Moisés estabeleceu-o como um sinal da aliança entre Deus e o seu povo.

RAQUEL - Imagino que seja doloroso para a criança…

JESUS – Choram por um tempo, mas logo passa. Agora, quando em maior é que dói.

RAQUEL – Em maior?... Poderia explicar…

JESUS – Dói-me que o meu povo seja tão… tão… como se diz agora? Demasiado homens, varões…

RAQUEL – Machos?

JESUS – Isso, tão machistas. Te dás conta, Raquel? Disseram que Deus só estabeleceu o seu pacto com os meninos. E as mulheres?

RACHEL - Bem, é claro, as mulheres não têm… não temos…

JESUS - Não possuem pénis.

RAQUEL – O senhor nunca falou da circuncisão?

JESUS - Não, nunca falei dela porque eu nunca gostei dessa lei. Como pode a aliança, o anel de casamento entre Deus e seu povo, ser a pele que cobre o pénis?

RAQUEL - Sim, na verdade reflecte uma religião muito masculina…

JESUS - No meu tempo, os homens rezavam todas as manhãs esta oração: - "Obrigado Senhor por ter nascido judeu e não uma mulher." Certamente, este rabino que te virou a cara ainda a reza.

RAQUEL – E o senhor, alguma vez a rezou?

JESUS – Nunca, eu senti-a como um insulto contra Deus.

RAQUEL? Por quê?

JESUS – Porque… queres que te adiante algo, uma boa notícia?

RAQUEL - Claro que sim.

JESUS - Primeiro, podes desligar esse dispositivo…

RAQUEL – Está bem… Agora diz-me se eu o tirar do ar?

JESUS - Não, agora não. Depois, depois dirás ao público o que agora te direi ao ouvido.

RAQUEL – De momento, confidencial. Em emissões futuras compartilharei convosco esta revelação impressionante.

Raquel Perez. Emissoras Latinas.

Site Meter