segunda-feira, outubro 10, 2011


ENTREVISTA Nº 20 FICCIONADA


COM JESUS SOBRE O TEMA:



"ANDAR SOBRE AS ÁGUAS?"

RAQUEL – Emissoras Latinas nas margens do lago da Galileia e Raquel Perez, correspondente especial, cobrindo a segunda vinda de Jesus Cristo. Como anteriormente, Jesus está connosco. Bom dia, Jesus Cristo.

JESUS – Muito bons dias, digo eu.

RAQUEL - Por que parece tão feliz hoje?

JESUS - Olha para este lago e diz-me se ele não é uma bênção do Todo-Poderoso!

RAQUEL - Que pena que o nosso público não possa ver hoje beleza do lago da Galileia! ... Eu vejo que esta paisagem lhe traz de volta muitas memórias.

JESUS – Foi aqui que o movimento começou… Tiago, João e Pedro… todos, bons pescadores…

RACHEL - E o senhor?

JESUS – Eu, não, tinha medo da água. Pela Nazaré nem um riacho passa…

RAQUEL – Medo, não diria, porque se bem me lembro, foi o senhor que andou sobre as ondas deste lago e acalmou a tempestade com um grito.

JESUS – Que histórias são essas, Rachel, se eu nem sabia nadar!

RAQUEL - Histórias bem conhecidas dos nossos ouvintes… Nós queremos suas opiniões… a nossa linha 144-000 cento e quarenta e quatro mil está livre. Diga-nos: Jesus andou ou não sobre as águas do lago da Galileia? Primeira chamada…

Homem - É claro que andou!... Está escrito na Palavra de Deus, e o Verbo não mente!

RAQUEL - E como acha que esse prodígio foi possível?

HOMEM - Porque para Deus nada é impossível. Aleluia!

RAQUEL - Temos outra chamada…

MULHER - Como tudo deve ter uma explicação, talvez fosse inverno, o lago estaria congelado e Jesus não andar, mas patinou sobre a água…

JESUS - Essa amiga não sabe que o calor na minha terra é durante todo o ano…

RAQUEL - Fé cega ou a racionalidade científica?... mas temos uma terceira chamada… Alô?

BIBLISTA - Nem uma coisa nem outra. Foi a coisa mais fácil.

RAQUEL - Por que diz isso? Quem é você?

BIBLISTA - Você é jornalista, eu sou um estudioso da Bíblia. Diga-me, senhora, o que acharia se os seus ouvintes agora lhe dissessem: - "Como você é linda, seus olhos são pombas, seu cabelo um rebanho de cabras saltando os montes"?

RAQUEL – Minha audiência pensaria que você é um atrevido…

BIBLISTA – Correcto, ninguém lhe ocorreria que a senhora tem pássaros na face ou cabras nos seus cabelos, certo?

RAQUEL - Acho que não. Mas… onde quer chegar, estudioso bíblico?

BIBLISTA - Eu quero chegar à Bíblia. No Cântico dos Cânticos está escrito: "Seus olhos são pombas, seu cabelo é um rebanho." E como a Bíblia é a Palavra de Deus, podemos concluir que aquela noiva do Cantar tinha animais na cabeça?

RAQUEL - Claro que não. É uma imagem, uma metáfora.

BIBLISTA – É o mesmo que acontece com Jesus caminhando sobre as águas. É uma metáfora, uma imagem poética, uma comparação.

RACHEL - Uma comparação de quê?

BIBLISTA – Olhe para o lago. Agora parece calmo, mas às vezes formam-se grandes tempestades, não é verdade, Jesus Cristo?

JESUS - Este amigo se conhece a minha terra…

BIBLISTA – Pois bem… os conterrâneos de Jesus e o próprio Jesus, pensavam que durante as tempestades se soltavam demónios que moravam no fundo da água.

RAQUEL - Continuo sem entender.

BIBLISTA - Não sabe que uma imagem vale mais que mil palavras? Para as primeiras comunidades que tanto admirava Jesus, queria que, de alguma forma, fazer dele um herói. E então vieram com essa imagem, colocando-o a andar sobre as águas, dominando as forças do mal escondidas nas profundezas. Como diríamos hoje, converteram-no num Super-Homem.

RAQUEL - Então, Jesus Cristo, não é verdade que tenha andado sobre as águas?

JESUS – Não ouviste o que este senhor explicou? É uma comparação. Como os pombos e cabras da noiva do "Cantar… "
RAQUEL - Obrigado ao amigo estudioso da Bíblia que nos ligou. E vós, queridos ouvintes, estão preparados para encontrar outras metáforas nos Evangelhos?
Fique com as Emissoras Latinas. Do lago da Galileia, Raquel Perez.

Site Meter