terça-feira, novembro 15, 2011

ENTREVISTA FICCIONADA


COM JESUS Nº 25 SOBRE O TEMA:


“POBRES DE ESPÍRITO”





RAQUEL - A nossa unidade móvel encontra-se hoje no Monte das Bem-aventuranças, a poucos quilómetros de Cafarnaum. E connosco, Jesus Cristo, que nos dá uma nova entrevista. Como se sente o senhor aqui, onde fez um de seus discursos mais memoráveis?

JESUS - Muito emocionado, na verdade.

RAQUEL - Segundo os investigadores, nesta montanha, o senhor falou sobre a lei e os profetas, para nos colocar nas mãos da Providência, da eficácia da oração, a regra de ouro ...

JESUS - Não sei se falei de tantas coisas ... Mas lembro-me de ter dito a mensagem mais importante do Reino de Deus.

RAQUEL – Referir-se-á, sem dúvida, às bem-aventuranças, porque esta montanha, chama-se, precisamente, o Monte das Bem-aventuranças.

JESUS - Tinha chovido muito na noite anterior, eu me lembro… caiu granizo. Os agricultores perderam a safra, perderam tudo. Os proprietários não quiseram abrir os seus celeiros, os usurários, afiavam as suas garras.

RAQUEL - E nessa situação difícil, o senhor se reuniu com as pessoas e falou com elas.

JESUS - Sim, havia muita gente, as pessoas estavam desesperadas, crianças sem comida, viúvas pedindo esmolas…

RAQUEL - E foi então quando o senhor lhes prometeu o reino dos céus.

JESUS – Como que o reino dos céus?

RAQUEL - Quero dizer, o senhor lhes disse que após este vale de lágrimas entrariam para o reino dos céus, não foi assim?

JESUS - Não, eu não disse isso.

RAQUEL – O senhor disse: Bem-aventurados os pobres de espírito porque…

JESUS - Não, não, não. Eu disse aos pobres. Os pobres, pobres.

RAQUEL - Mas… num dos evangelhos, eu acho que no de Mateus, o senhor está referindo-se aos pobres em espírito…

JESUS - Bem, eu passei uma “mala” demasiado pesada ao meu amigo Mateus. Ele teve boa intenção mas interpretou errado.

RAQUEL - O senhor não se estava referindo a pessoas que têm um coração humilde?

JESUS – Eu estava me referindo aos pobres, aos famintos, aos que choram por causa do frio. Aos sem-teto, sem terra, sem trabalho. Aqueles que não tinham um pão para a boca.

RACHEL - "Tinham?... O senhor também se incluía entre os pobres?

JESUS - Sim, eu era um de muitos. Eu também tive fome. Então me disseram,"médico, cura-te a ti mesmo." Porque eu era um pobre diabo sem um tostão no saco… e falava da libertação dos pobres!

RAQUEL – A libertação no reino dos céus e na vida após a morte.

JESUS - Não, Raquel. A libertação na terra, aqui e agora.

RAQUEL - Pode explicar melhor?

JESUS - Eu falo no Reino de Deus e por aquilo que vejo, alguns compreendem o reino dos céus.

RAQUEL - E qual é a diferença? Eu não a entendo.

JESUS – É que os céus estão muito em cima e distantes. O Reino dos Céus é uma promessa para muito tarde, um consolo após a morte.

RAQUEL – E não foi isso que o senhor tanto pregou?

JESUS – Pelo contrário, Raquel. O Reino de Deus é para agora. Para hoje. Não para a vida após a morte, mas sim para esta vida.

RAQUEL - O que mais Jesus nos disse nesta montanha? O que significa o Reino de Deus?

Do Monte das Bem-aventuranças, Raquel Perez.

Site Meter