sexta-feira, abril 20, 2012


DEZOITO ANOS DE IDADE





DEZOITO ANOS DE IDADE…


Com o passar dos dias sempre iguais
Perdi a noção do tempo
Não sei que idade tenho
Esqueci o ano, o mês, o dia em que nasci
Até ao dia em que te vi…

Estavas imóvel, serena e absorta á espera do elevador.
Olhei para ti, primeiro normalmente, depois com atenção,
finalmente encantado.

Senti dentro de mim uma enorme ebulição,
estava apaixonado.

Apercebi-me então que acabara de fazer dezoito anos de idade...

Lamento, meu amor, não o poder comprovar
com a apresentação do Bilhete de Identidade
mas se olhares para dentro dos meus olhos
 com atenção, verás dezoito estrelinhas
 cada uma brilhando só para ti.

E se visitares o meu jardim encontrarás á tua espera
Dezoito lindos botões de rosa que
aguardam o conforto do teu olhar
as carícias dos teus dedos e o roçar dos teus lábios.

É falso dizer que o amor não tem idade,
Aquele de nós, que alguma vez se apaixonou,
em qualquer momento da sua vida,
fez nesse dia, precisamente, Dezoito Anos de Idade…

Site Meter