sexta-feira, maio 25, 2012


ENTREVISTA FICCIONADA Nº 51
 COM JESUS CRISTO SOBRE
 O TEMA: “COMO ERA SER CRIANÇA”



RACHEL - Estamos em Nazaré, onde Jesus cresceu em sabedoria, idade e graça, e onde Emissoras Latinas o continuam a entrevistar. O senhor foi criança aqui. Conte-nos como era a vida das crianças no seu tempo.

JESUS - Que te fez direi, Raquel…? Tínhamos de trabalhar desde muito jovem. Aqueles que não cuidavam de ovelhas ou cabras pisavam uvas, aprendíamos a semear, a moer o grão…

RAQUEL - Hoje há convenções internacionais que falam dos Direitos da Criança… no seu tempo?

JESUS -  No meu tempo, nenhum direito, tudo torcido. As crianças eram metidas no mesmo saco que os doentes, escravos e mulheres. Os últimos da lista. O único valor dos pequenos era que... um dia seriam grandes.

RAQUEL -  E as meninas?

JESUS - Pior que eles.  As meninas cresceram e... c0ntinuavam sem ter valor. Olha para aqueles dois ali correndo... Ei!, meninos, venham cá.

 MENINA -  Vocês são turistas?

JESUS -  ​​ Ela é uma jornalista…

CRIANÇA -  Meu pai tem uma barba como o senhor…

JESUS -  Querem um pêlo  da minha barba? … Vamos ver qual de vós mo tira!

RACHEL -  Olha parece um pai com os seus filhos ... O senhor nunca teve filhos? Não quis tê-los?

JESUS -  Que árvore  não querem deixar sementes, Raquel?

Menina – O senhor, como se chama?

JESUS -  ​​ Jesus.

MENINA - E ela?

JESUS -   Raquel.  E tu como te chamas?

MENINA - Samira.

JESUS – E tu? ​​

CRIANÇA - William.

JESUS -  Samira e William. Estes nomes não existiam no meu tempo…

MENINA – O senhor sabe contar histórias?

 JESUS – Eu sei milhares de histórias.   Sei também advinhas!

RAQUEL -  Desculpe, Jesus Cristo, mas gostava de  retornar ao tema dos seus filhos…

MENINA – Ele não se chama Jesus Cristo, chama-se Jesus. 

MÃE -  Eih! meninos... Onde se meteram?... Samira, William não incomodem esses senhores.

CRIANÇAS – Ele vai contar-nos uma história!

JESUS -  Vão, vão com a vossa mãe… Depois voltarei para a história…

RACHEL – Dá-se bem com crianças, certo?

JESUS​​Sempre gostei de falar com eles Uma vez ... uma garota como essa Samira disse-me quando as cabras da montanha dão à luz , onde os gaviões fazem seus ninhos... é que as crianças não só aprendem ... também ensinam… Temos uma chamada ... Olá?  - Piron, sou Claude Piron, um psicólogo. Eu tenho ouvido o seu programa e estou muito satisfeito com ele... Já se passaram dois mil anos e vejo que Jesus Cristo continua o mesmo, um revolucionário.

 RAQUEL -  Por que diz isso Monsieur Piron?

PIRON -  Porque só recentemente é que as crianças são cidadãos . Até ao Século XX víamo-los como animalitos que os adultos tinham que domar. Que uma criança tivesse valor em si mesma não ocorria a ninguém mas, a Jesus Cristo, sim, ocorreu-lhe.

RAQUEL - Obrigado amigo psicólogo por nos ter ligado. Então, pelo que acabamos de ouvir, o senhor estava à frente de seu tempo.

JESUS - ​​Ou talvez eles estivessem atrasados…

RAQUEL – Eles, quem?

JESUS -  ​​O grupo…  Lembro-me que uma vez estávamos conversando em Cafarnaum e aproximaram-se algumas crianças. Tiago, João e Pedro ficaram aborrecidos e mandaram-nos embora dizendo que estávamos falando de coisas.

RAQUEL -  E o senhor?

JESUS -   Eu chamei-os e disse-lhes que ficassem junto de nós. E a Pedro e aos outros advertiu-os: Quanto mais pequenos maiores serão no reino de Deus.

RAQUEL -  Bem, olha, aí vêm os dois novamente…

JESUS -  ​​Samira e William ...

RAQUEL -  Nós nos separamos e acabamos aqui o programa e o senhor vai-lhes contar as história que prometeu ...

Da Nazaré, Raquel Perez. Emissoras latinas.


Site Meter