quarta-feira, janeiro 02, 2013

Bom Ano de 2013, "meu irmão"
Um Bom Ano de 2013

Começou hoje, a sério, o novo ano de 2013. Findos os discursos e arrumadas as festas até daqui a um ano porque, como é hábito, com razão ou sem ela, se a tradição manda festejar lá estamos todos, abraçados e aos beijos, findas as badaladas, a desejar um Bom Ano.

E tantas são as festas que ficamos sem saber se alegria é por nos vermos livres do ano velho ou por anteciparmos as coisas boas que o ano novo nos vai trazer.

Toda a gente parecia temer o 2013 mas a alegria com que se comemorou a sua entrada foi a mesma de todos os anos: uma alegria genuína, sincera, tal como os votos e os desejos quando as pessoas se beijam e abraçam. Pudéssemos todos, fixar em nós, os sentimentos desses instantes e a vida seria muito mais agradável e o mundo das relações um autêntico mar de rosas.

Em 31 de Dezembro de 1995 fui abraçado, na praia de Copacabana, estavam ainda no ar as badaladas da meia-noite, por um "irmão brasileiro" que, todo de branco, uma camisa impecável, me pôs na mão uma taça com champanhe e me abraçou como se fosse mesmo  irmão.

A surpresa daquele gesto, vindo de um desconhecido, nunca me fará esquecê-lo.

Para ti, "meu irmão", dezassete anos depois, um Bom Ano de 2013!

Site Meter