sexta-feira, abril 04, 2014

O tormento da falta de memória


À Mesa do Café em 
Santarém


- ou o tormento da falta de  memória...














- Como está Srª Dª. Idalina?

- (em voz muito lenta e arrastada) - ...  Vamos andando, vamos andando…

 - ... É um espanto… é um espanto… a minha memória não está bem… tomo tantos remédios mas não fazem nada… o meu marido é com a vista… eu é com a memória…

 - ... Já morreram várias meninas precisamente com a minha idade… a minha idade…

 - A minha filha faz 88 anos no dia 5 de Abril…

 - 48,  Srª Dª Idalina.

 - ... 88... no dia 5 de Abril…

 - Não pode, Srª Dª Idalina. Se ela tivesse feito 88 era mais velha do que eu.

 - ... 48, no dia 5 de Abril… o meu neto e a minha nora querem que eu vá com eles uma semana a Alijó… mas já não está lá ninguém… as meninas da minha idade já lá não estão…

 - É assim, Srª Dª Idalina, é a vida. Para que vai lá a senhora?


 - … As meninas da minha idade já lá não estão, a minha família também já lá não está, e eu às vezes choro…

Site Meter