sexta-feira, outubro 02, 2015

O Que Será Esclarecido

no Domingo












Vivo neste país, não preciso de reflectir para decidir por quem voto mas, desta vez, uma curiosidade especial e uma interrogação me assaltam:

 - A curiosidade tem a ver com a confirmação, ou não, das sondagens, pelo resultado das urnas: 38% para a PAF e 32% para o PS.

- Sendo confirmadas, a interrogação é a de saber como e por quê, Costa passou de 45% em Junho de 2014 para os actuais 32%, enquanto Passos se mantém firme nos 38% desde Junho último.

- Será que as previsões vão bater certo com a realidade das urnas?

- O que aconteceu de tão mau para Costa nos últimos 3 meses que o fizeram perder 5 pontos em tão pouco tempo?

- Serão o resultado das feridas da vitória inequívoca de Costa sobre Seguro em Setembro de 2014?

José Sócrates veio agora declarar o seu apoio a Costa mas o mesmo não aconteceu com Seguro que se mantém silencioso e nem sequer irá ao jantar de encerramento da campanha.

Não foi Churchill que disse que em política os nossos piores inimigos estão dentro do partido?...

Parece que quem alterou o equilíbrio dentro do PS não foram não os militantes de “papel passado”, mas sim os que vieram de fora, convidados por Seguro, para, na qualidade de meros simpatizantes, derrotarem, esmagadoramente, o Secretário Geral do Partido Socialista.

- Estaremos confrontados com um ajuste de contas? – Se assim foi, Passos agradece...

Na 2ª Feira, a seguir às eleições, estaremos aqui para as respostas que nunca serão completamente esclarecedoras e alguma coisa ficará para sempre no campo da mera especulação.

Ainda recordo o sorriso envergonhado com que Seguro desceu o elevador do Hotel Altis, na noite da derrota de Sócrates, que lhe abriu as portas da liderança do Partido.  

Site Meter